Estúdio Emme Urban Festival

Show
Praça Victor Civita
17/08/13 -
Grátis

Estúdio Emme Urban Festival toma o palco da Praça Victor Civita

No dia 17 de agosto, a partir das 15h, a Praça Victor Civita recebe a primeira edição do evento itinerante Estúdio Emme Urban Festival. Com o objetivo de aproximar ainda mais o público Emme junto a artistas do cenário alternativo, a primeira edição apresentará três bandas: Shoot Me, Huey Band e Holger.

SHOOT ME

Formada por Tito Ficcarelli, Ricardo Dom, Ricardo Athayde e Pedro Pezte, a banda Shoot Me propõe um rock n’roll com pegada dos anos 70. Tito começou sua carreira musical como baixista da banda Holly Tree, que, entre CDs independentes, apresentações pelo Brasil e uns 50 shows na Califórnia, teve reconhecimento no rock da década de 90. Depois de sair da banda, montou, também, o duo de bateria e baixo Wash, que, por três anos fez música instrumental rápida e delicadamente pesada. Dom, por sua vez, é formado em Rádio e TV, e sempre soube que a música seria seu ofício. Integrou algumas bandas de hardcore, punk e metal. Além de tocar, investiu em sua formação e fez curso de luthier. Chegou a construiu duas guitarras e a trabalhar em fábricas de instrumentos. Athayde, designer e ilustrador, mantém a música na paralela há tempos: DJ na cena independente, criou o “isto não é um karaoke”, projeto que tocava semanalmente no Bar Secreto. Foi baterista do Stop Play Moon até 2011, quando saiu do trio electro para buscar um som mais afinado com sua verve rock. Petze, estudante de artes visuais, assumiu os vocais do grupo.

HUEY BAND

O Huey remete, imediatamente, ao metal do Black Sabbath, utilizando-se de três guitarras. A banda acaba de voltar de um tour pela Argentina, onde tocou com a banda Falsos Conejos. Experiente,o grupo já participou de importantes festivais, como o Feira da Música de Fortaleza (CE), Festival DoSol (RN), PIB (Produto Instrumental Bruto), Tech, Brands and Rock’n’Roll, Grito Rock e Sinewave Fest, além de tocar em Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT) e gravar participações nos programas Ensaio (TV Trama), Oi Novo Som, Showlivre e Radiola (TV Cultura), divulgando seu EP de estreia, “¡Qué no me Chingues Wey!”,  e o single “Por Detrás de Los Ojos”, que atingiu 15.000 plays durante a fase de lançamento.

HOLGER

Formado por Arthur Britto, Bernardo Rolla, Marcelo Tché, Pata e Pedro Pepe, o Holger conquistou seu público após o lançamento do EP “Green Valley” (2009). Em 2010, os paulistanos lançaram o primeiro álbum, “Sunga”, com faixas que já demonstravam volatilidade em transitar por gêneros como indie e arrocha. A partir de então, o quinteto deu início a uma maratona de shows em festivais pelo Brasil. Após reconhecimento nacional, o grupo realizou turnês na América do Norte e chegou a participar de eventos muito prestigiados, como o Canadian Music Week (Toronto), Pop Montreal, CMJ (Nova York), Culture Collide (Los Angeles) e o celebrado South by Southwest (SXSW), em Austin. “Ilhabela”, o novo CD, foi mencionado em publicações como Rolling Stone e +Soma como um dos melhores discos brasileiros de 2012. Com participações de João Parahyba (Trio Mocotó), Bonde do Rolê, Irina Bertolucci (Garotas Suecas) e Li Saumet (Bomba Estéreo), o álbum leva o rock para nadar em influências que vão da Bahia ao Caribe e incorpora, de vez, as batidas eletrônicas ao som do grupo.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Praça Victor Civita Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros

Data: 17 de agosto de 2013
Horário: Sábado, das 15h às 18h
Duração: 120 minutos


TAGS: