Órbitas – Florian Raiss e Paulo von Poser

Exposição
Galeria Lume
14/08/13 a 27/09/13 -

A Galeria Lume exibe "Órbitas", resultado da parceria entre Florian Raiss e Paulo von Poser

A Galeria Lume abre a instalação conjunta Órbitas, resultado da parceria inédita entre Florian Raiss e Paulo von Poser. O projeto conta com esferas de cerâmica, pintadas “a quatro mãos”, com expografia pensada para dar efeito de flutuação no espaço da Galeria. A obra foi concebida e desenvolvida especialmente para a edição deste ano da semana de design.

Dezessete esferas de cerâmica esmaltadas encontrar-se-ão em suspensão na Galeria, em referencia aos vários sentidos que a palavra órbita representa, especialmente na astrologia.

O principal objetivo desta série inédita de Florian Raiss e Paulo von Poser, é estimular a potência do movimento do olhar dos espectadores, sua imaginação e suas diversas possibilidades. Todo o espaço da instalação é desenhado de forma a posicionar os globos numa superfície infinita, sem prumo, sem limites, o que tende a fortalecer o diálogo que há entre os traços dos artistas que dividem a autoria de cada peça.

Este encontro entre os dois artistas cria uma atmosfera imprevisível, onde a sobreposição gera uma dimensão ambígua e onírica. Pela própria forma da esfera, seus dois lados nunca estão dentro do mesmo campo de visão. Ou seja, apenas uma parte é revelada, enquanto a outra se projeta na mente do observador, o qual recria o cenário de acordo com sua realidade.

A ação proposta pela Galeria Lume promove o design e suas relações com a arte. Trata-se de um evento aberto ao público, o qual é convidado a interagir em meio a esse universo de objetos “fora de órbita”.

 

Foto por: VICTiOR TRONCONI
Galeria Lume Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Endereço: Rua Joaquim Floriano, 711 - 2º andar – Itaim Bibi

Data: 14 de agosto a 27 de setembro de 2013
Horário: segunda a sexta das 10h às 20h

 

 

Telefone: 11 3704-6268

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5