Exposição Fotolivros Latino-americanos

Exposição
IMS - Instituto Moreira Salles
19/07/13 a 20/08/13 -
Grátis

Exposição de fotolivros no IMS-SP retrata o trajeto da fotografia na América Latina

O Instituto Moreira Salles de São Paulo abre no dia 18 de julho, às 19h30, a exposição Fotolivros latino-americanos.

O objetivo da mostra, que tem curadoria de Horacio Fernández, historiador e professor na Faculdade de Bellas Artes (Cuenca, Espanha) é  apresentar os melhores fotolivros da América Latina desde os anos 1920 até a atualidade.

Serão exibidas cerca de 50 publicações, 100 fotografias e 8 vídeos produzidos a partir de imagens dos livros presentes na mostra. Mais do que uma história da fotografia no continente, a exposição funciona como um panorama estético, social e cultural da América Latina.

Horacio Fernández contou com o apoio de um conselho de curadores composto pelo argentino Marcelo Brodsky, o brasileiro Iatã Cannabrava, o inglês Martin Parr, a americana Lesley Martin e o espanhol Ramon Reverté. 

Um dos critérios de seleção foi o de contemplar apenas projetos nos quais o fotógrafo – obrigatoriamente latinoamericano – tem um papel ativo na realização do livro, em conjunto com o designer gráfico e o editor. São trabalhos de grandes artistas como Horacio Coppola, Claudia Andujar, Boris Kossoy, Paz Errázuriz, Manuel Álvarez Bravo, Miguel Rio Branco e Paolo Gasparini e de editores/designers como Massao Ohno, Wesley Duke Lee, Álvaro Sotillo e Vicente Rojo.

Foto por: DIVULGAÇÃO
IMS - Instituto Moreira Salles Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Piauí, 844, 1º andar, Higienópolis

Data: De 19 de julho a 20 de outubro de 2013
Horário: De terça a sexta, das 13h às 19h ; Sábado, domingo e feriado, das 13h às 18h
Classificação: Livre

 


TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5