Intrigas Augustas

Matéria
São Paulo
-

Aos 25 anos, o escritor Guilherme Junqueira lança seu terceiro livro, Intrigas Augustas

Depois de “Suicida Rock’nRoll” (2010) e “O Evangelho Segundo a Carne” (2011), Junqueira traz para sua terceira publicação da carreira 3 protagonistas femininas que vivem dilemas aos 27 anos.

“Intrigas Augustas” é uma espécie de trilogia dos 27 anos, com mulheres que flertam com a morte e a ideia de perderem a vida antes dos 28, assim como tantos ídolos do rock como Janis Joplin, Curt Cobain e Jim Morrison.

As histórias foram inspiradas nas noites e madrugadas de São Paulo, com foco específico no Baixo Augusta. As três histórias do livro, que o próprio autor define como sendo histórias de vício, crime e paixão, revelam o submundo da condição humana.

Sobre o autor

Guilherme Junqueira tem 25 anos, estudou artes cênicas no Conservatório Dramático Carlos de Campos de Tatuí, sua cidade natal. Desde 2007 Junqueira  vive em São Paulo, cidade que escolheu para exercer seu trabalho. O jovem atua em diversas frentes culturais, já publicou romances, no áudio visual já dirigiu e escreveu roteiros para curta metragens, participando de festivais de cinema alternativo. Além disso, mantém uma carreira de desenhista expondo seu trabalho em clubes noturnos e fazendo flyers para bandas de rock do baixo-augusta.  Em “MonalisaUnderwear” estreou também como diretor de teatro.

Junqueira integra a Companhia Cemitério dos Automóveis e seu livro pode ser facilmente encontrado na vitrine do teatro fundado e dirigido por Mário Bortolotto – de quem ganhou o apelido de Sugar, em referência ao pugilista Sugar Ray Leonard, já que o Junqueira pratica boxe como lazer.

Foto por: DIVULGAÇÃO
São Paulo Cidade: São Paulo - SP Endereço: Centro - São Paulo

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5