A Bela e a Fera

Teatro
FUNARTE
03/08/13 a 01/09/13 -
Grátis

A Bela e a Fera, da Cia Stromboli, reestreia dia 3 de agosto na Funarte

Adaptado para teatro de bonecos, o clássico espetáculo A Bela e a Fera é apresentado a partir de 03 de agosto, na Funarte, como parte do projeto de formação teatral Antígona – repercussão social de uma trajetória artística. 

O projeto Antígona, da Cia. Stromboli e do Teatro CRU, é dedicado à formação de público para o teatro e à reflexão sobre os processos de maturidade e desenvolvimento social por meio da arte.

Desta forma, o conto A Bela e a Fera pode ser visto como a história do amadurecimento de uma jovem mulher, que só conhece o amor por seu pai. Ao conhecer a Fera, Bela entra em contato com um ser de aspecto físico ameaçador. Só quando Bela consegue perceber a humanidade da Fera ela se torna capaz de amar e o que era selvagem se torna humano.

A adaptação para teatro de bonecos de José Rubens Siqueira é baseada no original francês de Madame de Beaumont, uma das mais conhecidas e tradicionais versões do conto. Espetáculo tem montagem versátil, com cenário composto por poucos objetos, que situam como ícones as ações do conto.

Artistas e Créditos

  • Lenita Ponce
  • Joy Japi
  • Carú Lima
  • Paulo Carvalho
Foto por: DIVULGAÇÃO
FUNARTE Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Alameda Nothmann, 1058 Campos Elíseos (Próximo à estação Santa Cecília do Metrô)

Datas: 3 de agosto a 1 de setembro de 2013
Horários: Sábados e domingos,15h 
Duração: 50 minutos
Classificação: 8 anos

 


TAGS: