Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira

Exposição
Sesc Pompeia
09/07/13 a 02/02/14 -
Grátis

Sesc Pompeia realiza a exposição Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira

O Sesc Pompeia abre Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira, exposição que homenageia a mostra Mil Brinquedos para a Criança Brasileira, apresentada no ano de inauguração do Sesc Pompeia pela arquiteta e curadora italiana Lina Bo Bardi, que projetou um dos espaços mais representativos culturalmente em São Paulo.

Nesta edição, serão apresentados mais de 6 mil brinquedos, entre eles, aproximadamente, 200 itens expostos há 30 anos - incluindo uma boneca grega do século V a.C, feita de barro, e que estava na mostra de 82 - assim como peças de coleções particulares, artesanais e eletrônicas.

Distribuídos em espaços temáticos, de acordo com o recorte curatorial de Renata Meirelles e Gandhy Piorski, a exposição será abrigada em uma área de 2 mil metros quadrados e conta com a direção de arte e cenografia de Vera Hamburger.

Para o Sesc, esta é uma ocasião especial de apresentar uma versão ampliada da primeira exposição que a unidade Pompeia acolheu e que, na época, foi muito significativa para a própria estrutura de organização de mostras voltadas para o público infantil. E agora, com a atualização de uma visão sobre a infância, pautada a partir das formas de pensar o brinquedo, aquele produzido pela indústria, pelo artesão e também pelas crianças. 

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesc Pompeia Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Clélia, 93

Datas: 9 de julho de 2013 a 2 de fevereiro de 2014
Horários: Terça a domingo, das 10h às 19h, incluindo feriados (última entrada às 19h, permanência até às 20h no espaço).
Classificação: Livre 

Telefone: 3871-7700
Não possui estacionamento.

TAGS: