Coro Luther King

Show
Auditório Ibirapuera
06/07/13 -
Grátis

Coro Luther King faz show no Auditório Ibirapuera em homenagem a Vinicius de Moraes

No dia 6 de junho (sábado), às 21h, o Coro Luther King, que tradicionalmente se apresenta no foyer do Auditório Ibirapuera, sobe ao palco da casa com plateia para 800 espectadores, e recebe grandes artistas do cenário da música popular brasileira para cantar composições de Vinícius de Moraes. O quarto concerto da série Cantador, Só Sei Cantar – Temporada 2013, iniciada em 2010, tem entrada franca e regência do maestro Martinho Lutero. O Coro da Escola do Auditório Ibirapuera abre o espetáculo.

Iniciando a noite, o coral formado por alunos da Escola do Auditório Ibirapuera, apresenta um repertório focado na linguagem e sonoridade da música brasileira. Com regência de Daniel Reginato, que está a frente do Coro Juvenil desta escola desde 2007, os alunos executam Arrastão, de Edu Lobo e Vinícius de Moraes, Dora, de Dorival Caymmi, e Toda Menina Baiana, de Gilberto Gil.

Em seguida, quem sobe ao palco é o Coro Luther King ao lado da cantora Fabiana Cozza, o instrumentista Teco Cardoso, o tenor Jean William e o pianista Hércules Gomes.

Eles se revezam interpretando temas como Eu Sei que Vou Te amar, Garota de Ipanema, Insensatez e Samba em Prelúdio, em homenagem ao grande nome da música brasileira, o poeta Vinicius de Moraes, parceiro de Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra. Fred Rossi, seu amigo e empresário, é o narrador da noite, e divide com o público um pouco do cotidiano do poetinha, declama poesias e fala de bons momentos vividos ao lado desse mestre da música.

Foto por: LEONARDO MASCARO
Auditório Ibirapuera Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 - Parque do Ibirapuera

Data: 06 de julho de 2013
Horário: Sábado, às 21h.
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre


TAGS: