Matuto Moderno

Show
Serralheria
06/07/13 -
R$ 20,00

Com o seu inusitado rock caipira, a banda faz show do álbum Matuto Moderno na Serralheria

Depois de 1999 a música de viola nunca foi à mesma, nascia o Matuto Moderno, os ritmos caipiras como o cururu, pagode de viola, recortado nunca tinha tido um flerte tão intenso com o rock, Tião Carreiro nunca tinha se encontrado com Jimi Hendrix.

Neste ano, o Matuto Moderno completa 14 anos de atividades, e talvez seja a banda de São Paulo que mais divulga a cultura musical do nosso estado para o Brasil e o mundo. 

Com sua fusão de catira, pagoda e viola, aliados ao rock quebraram preconceitos levando muitos jovens a conhecer a música raiz que até então era considerada coisa antiquada.

Com 5 CDs lançados o Matuto Moderno, pisou em alguns dos mais nobres palcos e participou dos mais representantes eventos de viola caipira do Brasil. 

Ricardo Vignini e Zé Helder fazem parte do duo “Moda de Rock” que consegui sucesso nacional e internacional com suas versões instrumentais de clássicos do rock para viola caipira, já o Edson Fontes, filho de mestre de Folia de Reis e Catira. faz parte de um dos principais grupos de catira do Brasil, Os Favoritos da Catira.

Foto por: RITA PERRAN
Serralheria Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 20,00 Endereço: Rua Guaicurus, 857 - Lapa de Baixo

Data: 06 de julho de 2013
Horário: Sábado, 0h
Abertura da casa e bar: 22h 

 

 


TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5