Feira Preta - Pílulas de Cultura

Show
Centro Cultural São Paulo
30/06/13 -
Grátis

CCSP e o Instituto Feira Preta dão continuidade ao projeto para o fortalecimento e a difusão das manifestações relacionadas à cultura negra

O Instituto Feira Preta atua na promoção e no desenvolvimento sociocultural da comunidade negra, possibilita a visibilidade para as contribuições culturais e econômicas da população negra, comercializa produtos e serviços que atendem essas necessidades e estimula o empreendedorismo étnico por meio de capacitações em temas relacionados à gestão de negócio.

A Feira Preta também promove eventos periódicos como o Pílulas de Cultura. Desde 2008 o projeto Pílulas de Cultura já realizou mais de 40 edições ao longo dos últimos anos. O intuito do projeto Pílulas de Cultura é promover manifestações artísticas, voltadas para a cultura negra contemporânea, que normalmente não estão presentes nos grandes circuitos culturais e, ao mesmo tempo, provocar uma reflexão sobre o espaço que a cultura negra tem ocupado na sociedade brasileira.

A partir de julho, as atividades serão pensadas junto com os curadores do CCSP, pois a intenção é expandir a cultura negra para que diversos ativistas e públicos possam se cruzar.

Programação

30 de junho (domingo),

16h
Sala Adoniran Barbosa - entrada livre
Discotecagem
com: Vivian Marques
A inventividade dos sets apresentados por Vivian Marques vem de uma mistura harmoniosa de estilos que levanta qualquer festa. Há espaço para hip hop clássico e underground, R&B, soul, funk’s 1970, entre outras vertentes da música negra. Seu gosto apurado e sua boa percepção de pista têm rendido convites para residências e eventos pontuais.

17h
Bate-papo musicado com Ellen Oléria
Ellen Oléria ficou conhecida como “a voz que cura”. Após treze anos de carreira, venceu o programa The Voice Brasil. Foi escolhida no jogo pelo técnico Carlinhos Brown, que afirmou: “Ellen Oléria é hors-concour”. Oléria condensa em sua performance tudo o que o povo brasileiro reconhece como seu: perseverança, entusiasmo e um sorriso que nunca sai do rosto, iluminando cada canção. Poetisa em essência, compositora, multi-instrumentista, cantora, atriz. Ela é brasileira, latino-americana. Nesse bate-papo musicado pretende aproximar do público sua singular trajetória na música popular brasileira.

18h40
Lançamento da Publicação Virtual V Festival Latinidades - Festival da Mulher Afro Latino-Americana e Caribenha
A publicação de 2012, que teve como tema Juventude negra, é o resultado das experiências e falas das especialistas e integrantes das 11 mesas de debates realizadas durante o V Festival Latinidades. Esta é a terceira publicação do Latinidades que, nos anos anteriores, girou em torno dos temas Censo e políticas públicas para mulheres negras e Mulheres negras no mercado de trabalho.

19h
Espaço Musical Livre
Nesta edição do projeto Pílulas de Cultura teremos o Espaço Livre, momento em que o público poderá mostrar seus trabalhos (bandas, dançarinos, poetas, MC’s).

Foto por: DIVULGAÇÃO
Centro Cultural São Paulo Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Telefone: 3397-41002

TAGS: