BMW Jazz Festival apresenta Pat Metheny e Unity Band

Show
Auditório Ibirapuera
09/06/13 -
Grátis

Pat Metheny encerra o BMW Jazz Festival com show gratuito no Auditório Ibirapuera

O virtuoso guitarrista norte-americano  Pat Metheny e a sua recém-formada Unity Band, uma das principais atrações da terceira edição BMW Jazz Festival, faz espetáculo no domingo, dia 9, às 17h, no Auditório Ibirapuera. 

O músico se apresenta no festival com a Unity Band, um quarteto de medalhões que inclui Chris Potter, Ben Williams e Antonio Sanchez. Metheny é considerado um artista especial por conta do seu eterno comprometimento com a qualidade. 

É a primeira vez desde o lançamento de 80/81, que Pat volta a tocar em um quarteto utilizando o sax na linha de frente. Segundo ele próprio, seria difícil acreditar que tivesse passado tanto tempo sem tocar com essa formação, depois de 30 anos.

A Unity Band surgiu a partir da admiração de Pat pelo saxofonista Chis Potter, depois que a dupla tocou junto no Cd de estreia do baterista Antonio Sanchez. O guitarrista afirma que os dois possuíam um jeito natural de tocar e logo começou a pensar em idealizar um projeto com o músico.

Foto por: JIMMY KATZ
Auditório Ibirapuera Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 - Parque do Ibirapuera

Data: 09 de junho de 2013
Horário: domingo, às 17h.
 


TAGS: