Nhocuné Soul

Show
Auditório Ibirapuera
25/05/13 -
Grátis

Nhocuné Soul mistura sons e histórias no Auditório Ibirapuera

O trabalho elaborado com arranjos de metais e cordas somados à mescla de samba, rock e funk desembarca no Auditório Ibirapuera no dia 25 de maio, às 21h. O grupo Nhocuné Soul, da zona leste da cidade, sobe ao palco interno da casa em apresentação gratuita e distribuição dos ingressos com 1h30 de antecedência. 

O espetáculo é baseado no mais recente CD do grupo, Banzo, lançado em 2012, com muito samba rock e pitadas de rap, rock e funk, embrulhados em ricos arranjos de metais e cordas.

Segundo o dicionário Michaelis, “banzo” significa nostalgia; uma melancolia mortal dos negros africanos, quando cativos e ausentes do seu país. De acordo com o grupo, esse é o sentimento que eles quiseram transpassar às canções do terceiro disco de sua carreira. As letras falam sobre o cotidiano de quem vive nas regiões menos favorecidas da cidade, carregando muito dessa herança negra trazida com os escravos. 

Para reforçar o discurso, a apresentação musical é intercalada com trechos encenados da premiada peça  A Saga do menino Diamante - Uma Ópera Periférica, do grupo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes, com membros do Nhocuné. Entre os temas abordados está a especulação imobiliária – cada vez mais presente na cidade inteira, em especial no distrito de Arthur Alvim, onde fica a sede do grupo – e inspiração para a música Beco 15, por exemplo, para a qual o coletivo Dolores faz o coro.

Foto por: RENATO STOCKLER
Auditório Ibirapuera Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 - Parque do Ibirapuera

Data: 25 de maio de 2013
Horário: sábado, às 21h.


TAGS: