Rafael Cortez

Matéria
Tom Jazz
22/05/13 -
R$ 50,00

Rafael Cortez apresentou seu talento de violonista e compositor no palco do Tom Jazz

O apresentador, humorista e jornalista Rafael Cortez realizou o show instrumental Elegia da Alma no palco do Tom Jazz. Ele, que está no comando do reality show de talentos Got Talent Brasil, revelou sua habilidade musical, pouco conhecida do grande público, em uma única apresentação.

Elegia da Alma dá nome ao seu primeiro CD, como violonista e compositor. O álbum, que reúne 15 composições próprias, foi idealizado, dirigido, produzido e financiado pelo artista. 

No show, além de peças presentes em seu disco, Cortez entoa as canções pelas quais se apaixonou e que o levaram a compor. Como forma de tributo ao violão instrumental e intimista, ele mostrou peças elementares de artistas consagrados no universo violonístico, como Heitor Villa-Lobos e Hélio Delmiro, além de arranjos próprios para peças de Francis Lai e alguns temas de Domínio Público. 

Em participação especial, o ator Leonardo Cortez, irmão de Rafael, recitou trechos selecionados de “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo, obra que inspirou o músico a criar a suíte “A Tocaia”, presente em Elegia da Alma.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Tom Jazz Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 50,00 Endereço: Avenida Angélica, 2331 - Higienópolis

Data: 22 de maio de 2013
Horário: quarta, às 22h.

Tel: 11 3255-0084

TAGS: