Tropa de Elite da Guarda Municipal de Osasco

Teatro
Teatro Fernando Torres
23/05/13 a 13/06/13 -
R$ 50,00

Mais que a paródia do filme, é uma sátira ao Brasil dos dias de hoje, Tropa de Elite da Guarda Municipal de Osasco faz temporada no Teatro Fernando Torres

A montagem de Tropa de Elite da Guarda Municipal de Osasco marca a chegada do humor de Gueminho Bernardes a São Paulo. Para encenar a peça, o grupo Vérber Diriges, que já atua com várias esquetes criadas por Gueminho, convidou o diretor Hugo Possolo, dos Parlapatões, para dirigir a montagem.

Possolo e Rodrigo Mangal adaptaram dois textos de Gueminho, referentes aos Tropa de Elite 1 e 2, para criarem uma única peça, que está voltada mais à sátira de como os brasileiros se veem do que às citações do filme em si. Com isso, personagens do universo popular, como Pedro Bial e o pastor Edir Macedo também participam da trama, que relata o fracasso de um herói que insiste em ter algum caráter.

Capitão Nascimento, ansiando por uma vida mais tranquila, abandona o Rio de Janeiro e aceita um emprego simplório como comandante da Guarda Municipal de Osasco. Como todo policial brasileiro, se vê obrigado a ganhar um extra para pagar as contas e a pensão à sua ex-mulher, Rosane.

Nascimento desenvolve então um projeto paralelo, os Beyonces de Elite, um grupo performático de dança que anima festas de faculdade e estabelecimentos comerciais para o entretenimento de homens, junto com dois parceiros da Guarda, Sargento Mendonça e Soldado Meireles.

Mas uma operação de investigação de adultério envolvendo a esposa de um importante oficial da corporação é mal sucedida, e faz com que o destino de Nascimento mude mais uma vez seu caminho. Uma bala perdida, disparada por um de seus comandados, atinge os glúteos do cúmplice de adultério no Largo do Cambuci, local onde  crime estava sendo investigado e confirmado.

José Dirces Vader, secretário adjunto e supremo mandatário efetivo de Osasco, sente que seu plano de 20 anos de poder está ameaçado. Junto com Coronel Maninha, resolvem criar a Tropa de Elite da Guarda Municipal de Osasco, para tentar garantir a reeleição e a manutenção do plano de 20 anos no poder. Mas o destino e a criatividade do autor ultrapassam qualquer limite e as coisas não saem como o planejado.

Mais uma vez, as consequências recairão com todo o peso do mundo sobre os ombros de Capitão Nascimento, o primeiro herói brasileiro do século XXI.

Artistas e Créditos

  • Mário Matias
  • Rodrigo Mangal
  • Alexandre Bamba
  • Marco Mangal
  • Natália Vooren
  • Érila Puga
Foto por: DIVULGAÇÃO
Teatro Fernando Torres Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 50,00 Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588 - Tatuapé

Datas: 23 de maio até 13 de junho de 2013
Horários: Quintas, às 21h30.

Telefone: 11 2227-1025

TAGS:

Relacionados

Reino 2
Teatro | Teatro do Sol
28/03/15 a cartaz

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5