O Casamento da Baratinha

Teatro
FUNARTE
18/05/13 a 16/06/13 -
Grátis

O Casamento da Baratinha, da Cia. Stromboli, reestreia na Funarte, de graça no projeto Antígona

O encontro com si mesmo e o respeito ao outro são os motes do espetáculo infantil O Casamento da Baratinha, da Cia. Stromboli que, visto por mais de 200 mil espectadores em 12 anos de carreira, reestreia dia 18 de maio, às 15h, na Funarte. Tem texto e direção de José Rubens Siqueira. Em cena Caru Lima contracena com os bonecos manipulados por João Grembecki e Paulo Carvalho.

O espetáculo conta a história de uma Baratinha, vivida por Caru Lima, que anda à procura de um amor ideal – um marido com quem possa se identificar e dividir sonhos e aspirações.

Na busca pelo par perfeito, a Baratinha se relaciona com diversas criaturas do reino animal como o jacaré, sapo, carneiro, macaco e o rato – todos encarnados pelas marionetes confeccionadas por João Grembecki e manipuladas por ele e Paulo Carvalho.

Nos encontros com estes animais e em discussões com sua conselheira – a Coruja –, a Baratinha investiga e descobre aspectos de sua própria identidade e de suas relações com os outros indivíduos.

Para o diretor e idealizador João Grembecki, “ao induzir a criança a investigar seu futuro parceiro e companheiro, esse conto infantil atende a uma necessidade psicológica muito profunda: a questão da identidade”.

Artistas e Créditos

  • Caru Lima
  • Paulo Carvalho
  • João Grembecki
Foto por: DIVULGAÇÃO
FUNARTE Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Alameda Nothmann, 1058 Campos Elíseos (Próximo à estação Santa Cecília do Metrô)

Datas: 18 de maio até 16 de junho de 2013
Horários: Sábados e domingos, às 15h.


TAGS: