17ª Cultura Inglesa Festival

Matéria
Memorial da América Latina
23/06/13 -
Grátis

Cultura Inglesa Festival se consolida como referência no calendário cultural de São Paulo

No domingo (23 de junho) aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Cultura Inglesa Festival, que já trouxe em edições anteriores bandas como Franz Ferdinand, Gang of For, Horrors, a cantora Norah Jones, entre outros, e neste ano contou com a participação da Kate Nash, The Magic Numbers e Bonde do Rolê homenageando The Cure.

Em uma homenagem inusitada, o Bonde do Rolê subiu ao palco do festival às 16h, vestindos com camisetas escritas “Tô co cure pegando fogo” e cabelos e maquiagem como do vocalista do The Cure, Robert Smith.
Tocaram cinco músicas do repertório do Cure misturando funk carioca, rock e música eletrônica.
Já na metade do show, apresentaram composições próprias, deixando algumas famílias desconcertadas com algumas músicas como "James Bond é travesti".

Às 17h30 subiu ao palco da banda inglesa The Magic Numbers, com seu folk/pop simples.
O quarteto apresentou algumas das novas músicas, mas não deixaram de lado hits como  "Love's a Game" e "Forever Lost".
O show ainda contou com a participação especial do cantor Marcelo Jeneci, que tocou sanfona no cover de "You Don´t Know Me", de Caetano Veloso. Mesmo com problemas técnicos, foi um dos pontos altos do show.

Kate Nash que subiu ao palco às 19h não parecia em nada a garota ruiva e meiga do primeiro single Foundations. Acompanhada de uma banda só de mulheres, Kate mostrou seu lado punk e rock com letras engajadas.

A cantora declarou seu amor pelo Brasil durante todo o show, e apresentou emocionada um fã brasileiro que tatuou seu rosto no braço.
Em vários momentos Kate Nash descia do palco e se aproximava dos fãs, e para encerrar o show convidou aproximadamente 20 pessoas para o palco com o hit Birds.

Setlist - The Magic Numbers 

  1. This Is A Song 
  2. Take A Chance 
  3. Forever Lost 
  4. Love's A Game 
  5. Shot In The Dark 
  6. I See You, You See Me 
  7. The End 
  8. Runnin' Out 
  9. Out On The Streets 
  10. You Don't Know Me (Caetano Veloso cover) (Marcelo Jeneci)
  11. Love Me Like You 
  12. Mornings Eleven 

 

Setlist - Kate Nash 

  1. Sister 
  2. Death Proof 
  3. Take Me To A Higher Plane 
  4. Kiss That Grrrl 
  5. Mariella 
  6. Do-Wah-Doo 
  7. OMYGOD! 
  8. Paris 
  9. Fri-end? 
  10. Dickhead 
  11. Don't You Want To Share The Guilt? 
  12. Foundations 
  13. 3AM 
  14. Grrrl Gang 
  15. Under-Estimate The Girl 
  16. We Get On (Acoustic)
  17. Birds  

Informações sobre o evento:

O Cultura Inglesa Festival chega à sua 17ª edição e se firma na condição de referência no calendário cultural da cidade de São Paulo. Assim como aconteceu em 2012, o Festival não se restringe à capital e traz opções, em sua maioria gratuitas, de música, teatro adulto e infantil, dança, cinema e artes plásticas, entre outras, também para os residentes nos municípios de Campinas, Santos, São José dos Campos e Sorocaba.

A tarde de shows em São Paulo já tem data e local: Memorial da América Latina no dia 23 de junho, com as já confirmadas bandas Stay Johnny (alunos da Cultura Inglesa vencedores do Cult in Music 2012), Mind the Gap (os melhores músicos professores da Cultura Inglesa), Bonde do Rolê tocando The Cure, os escoceses do The Dark Jokes e mais duas atrações britânicas. Kate Nash e The Magic Numbers já estão confirmados como headliner!

Duas mostras de cinema: Rockumentários Britânicos (documentários de rock!) e o já tradicional Panorama do Cinema Britânico Contemporâneo, que traz filmes inéditos e super recentes, além de um bate-papo com um diretor inglês convidado.

Já a balada do Festival rolará no Museu da Imagem e do Som, numa edição especial da Green Sunset com o ex-vocalista e ex-guitarrista das bandas The Libertines e Dirty Pretty Things - Carl Barat. O músico irá discotecar para os amantes do bom rock’n’roll no dia 22 de junho.

Ano passado, o tema da mostra que tomou estações do metrô de São Paulo foi o Universo Esportivo Britânico. Já nessa edição, o tema escolhido foi Cultura de Rua. Vamos conectar São Paulo e Londres com exposições, eventos, atividades esportivas, um bate-papo com o inovador artista britânico Nick Walker, filmes e muito mais.

Como já é tradicional no calendário cultural de São Paulo, o CIF traz também os espetáculos de dança, peças de teatro infantil e adulto, os curtas de cinema e as exposições de artes visuais ganhadores do Edital do Cultura Inglesa Festival. Tudo inédito. 

Em Santos, São José dos Campos, Campinas e Sorocaba, vai ter cinema, Cultura de Rua e shows do: Dark Jokes (banda escocesa do Fringe), de uma banda local homenageando um grupo britânico e de uma banda de alunos. Santos e Campinas também verão o espetáculo Bane. Mais detalhes em breve!

Foto por: DIVULGAÇÃO
Memorial da América Latina Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Datas: 17 de maio e 30 de junho de 2013

Quer ver Kate NashMagic Numbers e Bonde do Rolê na faixa, né? Então se liga nos detalhes da retirada de ingressos para o show do dia 23 de junho!

Nesta edição do Cultura Inglesa Festival, os interessados deverão retirar os ingressos até 22/06 em um dos pontos de distribuição de forma gratuita! 

Não haverá distribuição de ingressos para a área VIP, destinada apenas a convidados e portadores de necessidades especiais. 


TAGS: