Árvores Abatidas ou Para Luís Melo

Teatro
Caixa Cultural
04/04/13 a 21/04/13 -
Grátis

Marcos Damaceno Companhia de Teatro apresenta Árvores Abatidas ou Para Luís Melo na Caixa Cultural

Árvores Abatidas ou Para Luís Melo estreia na Caixa Cultural da Sé, em São Paulo, no dia 4. O espetáculo da Marcos Damaceno Companhia de Teatro, de Curitiba, fala sobre um grupo de artistas medíocres, cuja inquietação para inovar acabou. É uma declaração de amor e ódio ao teatro, uma provocação ao meio, mostrando suas dores e delícias. Apresentações gratuitas até 21 de abril: quinta e sexta, às 19h; sábado e domingo, às 18h.

Trata-se da primeira adaptação de Árvores Abatidas: Uma Provocação, ensaio do dramaturgo Thomas Bernhard (1931-1989), para o palco. Mesmo com uma atriz, a história é contada por vários personagens. Rosana Stavis interpreta 12 papéis, enquanto narra um jantar em dupla homenagem: ao famoso ator do Teatro Nacional – que faz até telenovela - e a Joana, uma coreógrafa que se matou, com quem a personagem partilhava valores artísticos mais elevados.

A partir do ponto de vista dela, uma convidada que não frequentava o círculo há tempos, é pintado um cenário repleto de prepotência pseudointelectual.

Na adaptação, são mantidos os nomes originais (e verdadeiros) dos personagens. Mas aqui e ali, às vezes como um ato falho, há menções de artistas brasileiros (como o carioca Gerald Thomas e o paranaense Mário Bortolotto), de forma bem-humorada.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Caixa Cultural Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro

Datas:  4 a 21 de abril de 2013
Horários: Quintas e sextas, às 19h | sábados e domingos, às 18h. 

Caixa Cultural São Paulo

TAGS: