O Mercado

Gastronomia
Pátio do restaurante “Sal Gastronomia”
21/04/12 a 22/04/12 -
Entrada Franca (paga-se só o que se consumir nas barracas)

Reconhecida como uma das principais capitais culturais e gastronômicas do mundo, São Paulo acaba de ganhar uma deliciosa e descolada novidade. “O Mercado” é uma feira diferente, que agrega em um único lugar comidinhas de qualidade, preço acessível e cultura. A idéia é oferecer um clima descontraído e o encontro do público com profissionais de gastronomia, que geralmente ficam fechados em suas cozinhas, seus restaurantes, no mercado estarão em contato direto com os comensais. Os apaixonados por gastronomia vão adorar!
Cada participante trará em sua barraca suas comidinhas ou bebidas preferidas, representativas de seu trabalho e feitas com todo cuidado e paixão.
Checho Gonzáles (idealizador do projeto e em parceria com Henrique Fogaça) resume: “Quem participa da feira é porque tem algo especial para apresentar, nossos produtos são o que gostamos, o que acreditamos, o que somos...”
“O Mercado” traz ainda outro grande diferencial: foi idealizado para funcionar de madrugada, atender a quem sai da balada, quem quer se encontrar com os amigos, ou mesmo quem sentiu bater aquela fominha tarde da noite e não quer parar em uma padaria, quer algo diferente com qualidade.
Esse público não poderia ficar sem uma generosa pitada de arte. “O Mercado” contará com intervenções artísticas, a Galeria Vermelho abrirá as suas portas e teremos projeções e sets musicais feitos por DJs, valorizando especialmente a cultura de rua, mas com uma boa infra-estrutura, além de se ater a detalhes atualmente fundamentais, como a utilização de embalagens biodegradáveis ou recicláveis ao servir os clientes.
Checho conta que a idéia surgiu justamente da falta de opções na madrugada. “Criei essa feira por entender que e xiste uma grande carência de opções neste formato em São Paulo. Como uma cidade tão grande e tão viva tem uma oferta gastronômica tão reduzida após a meia-noite? Existem inúmeros mercados mundo afora, então resolvi criar o da nossa capital, que propõe qualidade com descontração, realmente ao alcance de todos. O que queremos com "O Mercado" não é só reunir bons cozinheiros, mas sim gente legal que gosta de comer bem e não se encaixa no horário padrão, nem no formato já existente”.

Entre as atrações, hidromel, Vinhos, coquetéis, cannolis, sanduíches, antichuchos, cebiches, coxinhas, entre outras delícias.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Pátio do restaurante “Sal Gastronomia” Cidade: São Paulo - SP Preço: Entrada Franca (paga-se só o que se consumir nas barracas) Endereço: Rua Minas Gerais, 352 – Higienópolis
Datas: 21 a 22 de Abril de 2012
Horários: das 24:00 as 5:00 (inicialmente um sábado por mês)

TAGS:

Relacionados


Warning: mysqli_fetch_array() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/filtr175/public_html/evento.php on line 316

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5