A Casa de Bernarda Alba

Teatro
Teatro do Ator
21/03/13 a 23/05/13 -
R$ 40,00

A Casa de Bernarda Alba reestreia em adaptação com abordagem inédita no Teatro do Ator

Depois do grande sucesso da primeira temporada, o espetáculo A Casa de Bernarda Alba, reestreia no Teatro do Ator, em São Paulo.

A adaptação da obra de Federico García Lorca, que data de 1936, é um drama que nesta ocasião foi desenvolvido sob um ponto de vista diferente de todas as montagens teatrais já realizadas até hoje.

A trama original da obra de Federico García Lorca foi finalizada poucos dias antes do autor ser assassinado durante a Guerra Civil Espanhola e conta a história de uma mãe autoritária, Bernarda, que cuida de cinco filhas sob constante vigilância, especialmente após a perda do seu segundo marido.

Mesmo com um texto bastante fiel à obra original, a montagem do espetáculo traz à tona um simbolismo, no que diz relação à situação política da época em que foi escrita. O objetivo consiste em também trazer uma série de interpretações intrigantes e desvendar o lado mais politizado da obra por meio desta suposta “mão de ferro” com que a mãe educa suas cinco filhas.

No papel principal, de Bernarda Alba, o ator Theo Moraes encenará a personagem. Esta opção foi feita justamente para criar um incômodo no público e dar ao espectador a possibilidade de se colocar na posição de crítico. Além disso, há uma sobreposição de cenas que se complementam no universo do espectador, dando ao público a tarefa de realizar suas próprias conexões a partir de suas emoções e vivências.

A encenação também revela uma visão mais feminina da prosa de García Lorca, destacando pontos essenciais da alma feminina e da relação entre mãe e filhas. Nesse aspecto a peça pretende mostrar como a repressão dos valores, a partir da influente igreja católica e o machismo da sociedade, refletia no interior feminino.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Teatro do Ator Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 40,00 Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 172, Higienópolis

Datas: 21 de março até 23 de maio de 2013
Horários: Quintas-feiras, às 21h.

Telefone: 2122-4070

TAGS:

Relacionados

Reino 2
Teatro | Teatro do Sol
28/03/15 a cartaz

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5