Morro Como Um País

Teatro
Teatro Grande Otelo
01/03/13 a 28/04/13 -
R$ 10,00

Kiwi Cia. de Teatro apresenta Morro Como Um País no Sótão do Teatro Grande Otelo

A Kiwi Companhia de Teatro apresenta a montagem Morro Como Um País, que dá continuidade ao trabalho de pesquisa desenvolvido com foco na reflexão política social e estética. Com direção de Fernando Kinas, a estreia acontece no dia 1º de março, sexta-feira, no Sótão do Teatro Grande Otelo.

O espetáculo não segue um padrão formal de encenação; não há uma história com princípio, meio e fim. A Kiwi usou como referência o texto literário Morro Como Um País, escrito em 1978 por Dimitris Dimitriadis (nascido em 1944), que é um verdadeiro testemunho de como o povo grego viveu a “ditadura dos coronéis” (1967/1974).

A concepção de Fernando Kinas articula mais de 30 tablôs (quadros independentes) que são articulados para dar sentido de interpretação ao espectador. Morro Como Um País delineia quadros como em um jogo onde todos os presentes estão inseridos. Inclusive o espaço alternativo onde acontece a encenação complementa o cenário deste jogo cênico.

O objetivo da peça é colocar em foco a discussão sobre os momentos de exceção nas leis democráticas e de suspensão dos direitos, quando a ilegalidade tem aparência legal. Estas questões passam por fatos históricos - de transformação, justiça social, violação dos direitos humanos e violência praticada pelo Estado.

Com a intenção de inquietar o espectador, o trabalho se inspira e utiliza recursos tanto do teatro documentário como da matriz brechtiana e do diretor russo Meyerhold. O material retirado da realidade e empregado em cena (relatos, estatísticas, matérias jornalísticas, pesquisas, depoimentos, imagens, canções, brincadeiras infantis, provérbios), assim como poemas, trechos de romances e letras de músicas.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Teatro Grande Otelo Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 10,00 Endereço: End: Alameda Nothmann, 233 – Santa Cecília

Datas: 01 de março até 28 de abril de 2013
Horários: sexta e sábado, às 20h | domingos, às 19h.

Telefone: 3221-9878

TAGS: