Jaca

Exposição
Acervo Cultural
04/02/13 a 26/04/13 -
Grátis

Acervo da Choque recebe individual do artista Jaca, artista explora diversas cenas do cotidiano em tela gigante e desenhos inéditos

A partir de 02 de fevereiro, às 14h, Jaca realiza a exposição homônima no Acervo da Choque, na Vila Madalena. Para esta exposição, o artista apresenta cerca de oito telas inéditas, entre elas uma gigantesca de três metros, que retratam diversas cenas do cotidiano, além de personagens fantásticos, às vezes cômicos, ou por vezes trágicos, que revelam o imaginário do artista.

Esta, que é a terceira individual de Jaca na galeria, conta com pinturas feitas em tinta acrílica, que são o resultado da incansável pesquisa do artista, que desenha compulsivamente em busca da criação do cenário perfeito para sua abordagem.“Desenho muito, compulsivamente. Estou sempre rabiscando nos meus cadernos. Dos desenhos surgem situações que irei retratar nas telas.

Nesses mesmos desenho, desenvolvo a fundo meus personagens e todas as suas características físicas e psicológicas, e estudo as cenas e as ambientações que, eventualmente, vão se transformar nas grandes telas”, explica o artista. Aliás, alguns desses desenhos devem estar presentes nesta exposição para serem consultados pelo público, além de revelarem o processo criativo de Jaca.

No grande trabalho central da exposição, Jaca explora uma vasta paleta de cores, estética pouco usual pelo artista em suas telas menores. A cena em si revela-se muito complexa e intricada, e essa paleta intensifica a perspectiva do caos.

Uma curiosidade é que, mesmo a tela sendo muito grande, a dimensão dos personagens é a mesma que aparece nas telas de médio formato, ou seja, não se trata de uma ampliação, mas de uma tomada mais ampla da cena.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Acervo Cultural Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 250 - Vila Madalena

Datas: 04 de fevereiro a 26 de abril de 2013
Horários: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h (sob agendamento). Aos sábados, aberto ao público das 13h às 18h

Telefone: 3061-2365

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5