Bichado

Teatro
Teatro do Núcleo Experimental
14/04/12 a 06/08/12 -
R$ 30,00 (às sextas-feiras, os ingressos são gratuitos. Retirar com uma hora de antecedência)

Um soldado, desertor na Guerra do Golfo, desenvolve uma crescente paranoia envolvendo experimentos secretos feitos em militares pelo governo americano. Esta é a trama de Bichado, em cartaz no Teatro do Núcleo Experimental.

Um soldado, desertor na Guerra do Golfo, desenvolve uma crescente paranoia envolvendo experimentos secretos feitos em militares pelo governo americano. Esta é a trama de Bichado (Bug, 1996, EUA), primeira montagem no Brasil de texto do dramaturgo e ator americano Tracy Letts, ganhador dos prêmios Pulitzer e Tony.

As cenas se passam no quarto de um motel de beira de estrada, nos limites de Oklahoma, Estados Unidos, onde vive a garçonete Agnes White (Einat Falbel) , quarenta e quatro anos, escondida de seu violento ex-marido, o ex-presidiário Jerry Goss, quarenta e poucos anos, que está prestes a voltar. Uma noite, sua amiga gay R.C. (Adriana Alencar) apresenta-a a um veterano da Guerra do Golfo, Peter Evans, (Paulo Cruz) vinte e sete anos. Ela começa um relacionamento amoroso com ele, que desenvolve uma crescente paranoia sobre a Guerra do Iraque, envolvendo experimentos secretos feitos em soldados pelo governo americano.

Peter tem certeza de que foi cobaia em experiências do exército americano e está extremamente nervoso na angústia de que os cientistas estejam em seu encalço. Essa estranha sensação é potencializada por um helicóptero que vive dando rasantes sobre sua cabeça. Quando o casal tem o quarto invadido por insetos, essa comédia de humor negro fica cada vez mais bizarra.

Direção: Zé Henrique de Paula
Elenco: Einat Falbel, Paulo Cruz, Alexandre Freitas, Adriana Alencar e Rodrigo Caetano.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Teatro do Núcleo Experimental Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 30,00 (às sextas-feiras, os ingressos são gratuitos. Retirar com uma hora de antecedência) Endereço: Rua Barra Funda, 637 - Santa Cecília
Datas: Reestreia, 14 de junho a 6 de agosto de 2012
Horários: Sextas, sábado e segunda às 21h. Domingos às 19h

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5