18ª edição do Festival de Férias

Teatro
Teatro Folha
05/01/13 a 03/02/13 -
R$ 30,00

Janeiro começa com mais um Festival de Férias no Teatro Folha

A programação da 18ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha, no Shopping Higienópolis, reúne sete diferentes espetáculos.

Entre 5 de janeiro e 3 de fevereiro, de segunda a domingo, a criançada vai poder conferir adaptações de clássicos infantis “fresquinhas”, como “A Chapeuzinho Vermelho”, com Pitty Webo, “A Bela Adormecida” e “Marcelo, Marmelo, Martelo” de Ruth Rocha, entre outros.

Além da qualidade e criação, a indicação etária foi considerada pela programação para atingir diferentes idades.

Programação

A Bela Adormecida
A peça conta, com muito humor, a história da princesa Aurora que foi amaldiçoada no dia do seu nascimento por uma fada cruel chamada Carabosse, que não havia sido convidada pelo rei para a festança no castelo. No seu aniversário de 15 anos, Aurora está fadada a espetar o dedo no fuso de uma roca de fiar e cair em sono profundo. Para se livrar da maldição Aurora terá que receber um beijo de verdadeiro amor.
Inspirada no conto original de Charles Perrault, a montagem traz canções de vários desenhos animados do estúdio Walt Disney.

Informações
Datas: 05 de janeiro até 02 de fevereiro de 2013
Horários: sábado e domingo, 16h

Os Saltimbancos
Com quatro anos de sucesso, a montagem de Fezu Duarte encanta crianças de todas as idades. Quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – resolvem formar um grupo musical. Eles partem em direção à cidade para se tornarem artistas e lá se deparam com uma difícil realidade, vivendo divertidas aventuras.

Informações
Datas: 05 de janeiro até 03 de fevereiro de 2013
Horários: sábados e domingos, às 17h40

Deu a Louca na Dona Baratinha
A releitura feita pela Cia Teatral La Mariquita do clássico infantil O Casamento da Dona Baratinha transforma a pacata protagonista em uma jovem corajosa e decidida a realizar seu sonho: “ser uma artista e viver uma turnê que dure para sempre”. Nessa montagem, a bela Baratinha recusa todos os pretendentes e, desconsiderando a opinião de sua amiga Pataquada, não usa o dinheiro da caixinha para casar, mas para viajar pelo Brasil. De maneira inusitada, ela se torna integrante da trupe do Circo Strogonoff onde, em meio às atrações do picadeiro, aos novos amigos e a um grande amor, se realizará por fim um belo e inesperado casamento.

Informações
Datas: 07 até 28 de janeiro de 2013
Horários: segundas, às 16h

João e Maria
A fábula das duas crianças perdidas na floresta ganha cores vibrantes na delicada e graciosa adaptação e direção de Fernando Anhê, encenada pela Cia. Imago. Através da técnica do teatro negro, cinco atores tornam-se invisíveis ao olhar do espectador e os bonecos ganham vida numa atmosfera de encantamento. Uma delicada base orquestral pré-gravada (adaptação da obra de Humperdink, pelo Maestro Jamil Maluf) pontua o espetáculo. Essa versão de João e Maria traz novos personagens como a Fada do Orvalho e o Gênio do Sono.
Não existe a figura da madrasta má, mas sim, de uma mãe muito cansada e preocupada com a miséria da família.

Informações
Datas: 08 até 29 de janeiro de 2013
Horários: terças, às 16h

A Chapeuzinho Vermelho
Inspirada no conto original de Charles Perrault, A Chapeuzinho Vermelho ganha delicadeza na adaptação e direção de Pitty Webo. A peça narra a trajetória de uma criança por um caminho desconhecido, onde tem que enfrentar o Lobo Mau. Visando o público mirim, são abordados nesta montagem são abordados valores como amizade e compaixão, bem como temas relacionados à importância da escola, o cuidado com a alimentação, e o valor do respeito aos pais, sempre de uma maneira sutil e divertida no desenrolar da história.

Informações
Datas: 09 até 30 de janeiro de 2013
Horários: quartas, às 16h

Totalmente Pastelão!
A história de Totalmente Pastelão! é uma farsa medieval, tipo de representação teatral alegre e descontraída feita nas ruas, que foi adaptada por Hugo Possolo. A peça foi baseada na anônima “O Pastelão e a Torta”. Chico Farofero e Resmelengo são dois moradores de rua, malandros, meio palhaços, que têm a ideia de montar uma empresa de trapaças. O primeiro “negócio” surge ao acaso, quando Farofero, o mais malandro da dupla, ouve uma conversa entre Tartamelo e sua esposa Dulcinéia, donos de uma Doceira, e decide trapaceá-los. Então, ele e Resmelengo inventam um jeito de conseguir comer os salgados e doces feitos pelo casal. Acontece que nem tudo sai como eles tinham planejado e as trapaças deles terminam numa grande confusão.

Informações
Datas: 10 até 31 de janeiro de 2013
Horários: quintas, às 16h

Marcelo, Marmelo, Martelo
A montagem da Cia Paulista de Artes conta essa obra clássica de Ruth Rocha, de uma forma muito divertida, através de situações do cotidiano. Os personagens dos três contos deste espetáculo são crianças que vivem na cidade e resolvem seus desafios com esperteza e vivacidade. No conto do Marcelo, o protagonista questiona e começa a inventar nomes para tudo que vê. Outra criança cheia de personalidade é Gabriela – do segundo conto. Gabriela adora brincar com as palavras. Até o dia que chega uma nova garota na vizinhança, a Terezinha. Apesar de muito diferentes, aprendem a se respeitar e acabam se identificando entre si. O terceiro conto traz Caloca, o dono da bola de futebol da rua. Caloca queria que tudo fosse sempre do seu jeito e quando contrariado, acabava com o jogo e levava a bola embora. Até que, rejeitado pelos amigos, aprende o valor da amizade.

Informações
Datas: 11 de janeiro até 01 de fevereiro de 2013
Horários: quintas, às 16h

Foto por: DIVULGAÇÃO
Teatro Folha Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 30,00 Endereço: Av. Higienópolis, 618 - Higienópolis (Shopping Pátio Higienópolis)
Telefone: 3823-2323

TAGS: