Homenagem a Verdi

Exposição
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
22/04/12 a 16/05/12 -
Grátis

O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) vai receber de 22 de abril a 16 de maio a exposição “Homenagem a Verdi”. A mostra contará com 29 esboços, 60 figurinos com criações de Luchino Visconti, Franco Zeffirelli e Pierluigi Pizzi, 8 cartazes, uma videoinstalação com trechos das obras de Giuseppe Verdi apresentadas no Teatro dell’Opera de Roma e um catálogo produzido exclusivamente para a exposição com textos de apresentação da direção do Museu e do Istituto Italiano di Cultura.
Um dos compositores mais influentes do século XIX. Suas obras são executadas com frequência em casas de ópera em todo o mundo e, transcendendo os limites do gênero, alguns de seus temas estão há muito enraizados na cultura popular. É o caso de "La donna è móbile, de Rigoletto, "Va, pensiero" (O Coro dos Escravos Hebreus), de Nabucco, "Libiamo ne' lieti calici" (A Canção da Bebida), de La Traviata, e a "Grande Marcha", de Aida. Embora sua obra tenha sido algumas vezes criticada por usar de modo geral a escala musical diatônica em vez da cromática e pela tendência de melodrama, as obras-primas de Verdi dominam o repertório padrão um século e meio depois de suas composições.

Foto por: DIVULGAÇÃO
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Avenida Europa, 218 - Jardim Europa
Datas: 22 de abril a 16 de maio de 2012
Horários: Terça a domingo das 10h00 as 19h00 Telefone: 2594-2601

TAGS:

Relacionados


Warning: mysqli_fetch_array() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/filtr175/public_html/evento.php on line 316

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5