Nosso Oscar Niemeyer

Exposição
Memorial da América Latina
13/12/12 a 31/01/13 -
Grátis

Niemeyer em cartuns na Barra Funda, exposição no Memorial fica em cartaz até 31 de janeiro.

A exposição “Nosso Oscar Niemeyer”, homenagem de cartunistas e caricaturistas de todo o Brasil ao arquiteto morto em 5 de dezembro, ficará em cartaz até 31 de janeiro de 2013 na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, no Memorial da América Latina.

Inaugurada no dia 13, até o fim do ano a mostra deve chegar a 105 trabalhos – um para cada ano de idade que Niemeyer teria completado dois dias depois, segundo prevê o artista gráfico José Alberto Lovreto, o JAL, curador da exposição organizada pela Associação dos Cartunistas do Brasil. Para JAL, “Niemeyer sempre mostrou que tudo começa no traço. O ato de simples desenhar ganhou um Oscar. A realização do desenho em obra ganhou um Niemeyer.

Retrospectiva – Outra exposição, no Salão de Atos – ao lado da biblioteca – também homenageia Niemeyer com as principais obras sobre ele montadas no Memorial da América Latina. Uma dessas é a mostra “Oscar Niemeyer – 100 anos de encantamento”, que celebrou o centenário do arquiteto, com fotos em 360° de obras em várias partes do mundo. Essa exposição também poderá ser visitada até 31 de janeiro, de terça a domingo, das 9h às 18h.

Foto por: LUIZ PINTO
Memorial da América Latina Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Datas: 13 de dezembro até 31 de janeiro de 2013
Horários: segunda a sexta feira das 9h às 18h e aos sábados, até 15h.


TAGS: