Primeira transmissão de Os Simpsons

Matéria
São Paulo
17/12/12 -

A família mais amada da TV completa 23 anos no ar. Parabéns aos Simpsons!

Em 17 de dezembro de 1989, acontecia a primeira transmissão de uma das famílias mais queridas da TV mundial, Os Simpsons.

Hoje, 23 anos depois, Os Simpsons atingiu a marca de 24 temporadas e 514 episódios.

A família foi criada por Matt Groening e logo depois foi lançada como uma série de curtas de animação produzidas por James L. Brooks. Groening criou uma família disfuncional e nomeou os personagens como os membros de sua própria família, substituindo o seu próprio nome por Bart.

Os Simpsons detém dois recordes mundiais presentes no Guinness Book of World Records: programa de animação do horário nobre com maior tempo no ar e seriado de televisão com mais convidados especiais.

Você sabia que o tema de abertura da série foi criada por Danny Elfman, líder Oingo Boingo? Danny compôs a abertura em 1989, após Groening se aproximar dele pedindo um pedaço de estilo retrô.

Um dos diferencias da série são as sequencias das aberturas, todas as aberturas tem três distintos aspectos: Bart escrevendo no quadro-negro da escola, Lisa faz solos diferentes em seu saxofone, e as piadas são diferentes ao acompanhar a família ao entrar na sala de estar para se sentar no sofá.

O Filtro Cultural destaca uma das aberturas que mudou completamente, abaixo você pode conferir a sátira com a abertura da série Game Of Thrones.

Foto por: DIVULGAÇÃO
São Paulo Cidade: São Paulo - SP Endereço: Centro - São Paulo

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5