Pergy Grassi e Nicolau de Figueiredo

Show
Centro Cultural São Paulo
16/12/12 -
Grátis

Pergy Grassi e Nicolau de Figueiredo apresentam-se no CCSP.

Os músicos Nicolau de Figueiredo e Pergy Grassi realizam, em 16 de dezembro de 2012, no Centro Cultural São Paulo, como parte da série Domingo na Praça, o concerto “Modinhas Imperiais e Sonatas de Carlos Seixas e Domenico Scarlatti”.

A apresentação inédita realizada em parceria entre a Curadoria de Música Erudita do CCSP e o Theatro Municipal busca promover o resgate da produção musical brasileira da época colonial e do Primeiro Império.

Organista, regente e considerado, hoje, um dos maiores cravistas do mundo, Nicolau de Figueiredo atuou como professor de interpretação vocal barroca no Conservatório de Paris, além de ter ministrado cursos de interpretação no Centro de Música Barroca de Versailles, na Universidade de Musicologia de Dortmund e na Ópera Bastille.

Como músico, Figueiredo apresentou-se na Europa, no Japão, no Canadá e no Brasil, sempre em parceria com as mais renomadas orquestras barrocas do mundo. Entre outras associações, Figueiredo aliou-se ao regente belga René Jacobs, tendo como resultado da parceria diversas publicações pelo selo francês Harmonia Mundi: Rinaldo (Haendel), Cosi fan tutte e Boda de Fígaro. Um de seus discos, 13 Sonatas de Domenico Scarlatti, foi eleito pela revista Le Monde de La Musique, da França, um dos dez melhores discos de 2006.

Premiada no VI Concurso Nacional Villa-Lobos e no IV Concurso de Interpretação da Canção de Câmara Brasileira, a soprana Pergy Grassi já se apresentou, entre outras, com a Orquestra Sinfônica de Americana, Camerata Antiqua de Curitiba e a Camerata Barroca de Jundiaí, e em países como França, Bolívia, Suíça e Alemanha.

Artistas e Créditos

  • Pergy Grassi e Nicolau de Figueiredo
Foto por: DIVULGAÇÃO
Centro Cultural São Paulo Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Data: 16 de dezembro de 2012
Horários: domingo, às 18h30. Telefone: 3397-41002

TAGS: