Cinesábado - Transpondo Limites

Cinema
Sesc Vila Mariana
15/12/12 a 29/12/12 -
Grátis

Transpondo limites é o tema do Cinesábado de dezembro no Sesc Vila Mariana.

A programação do Cinesábado do mês de dezembro traz filmes com uma temática em comum: Transpondo Limites. Com o intuito de familiarizar os espectadores com a linguagem da sétima arte, as exibições de Billy Elliot, Samsara e Suíte Havana ocorrem gratuitamente no Auditório do Sesc Vila Mariana.

Billy Elliot (Stephen Daldry, Reino Unido, 1999, 111 min)
Dia 15, sábado, às 14h45
Billy Elliot (Jamie Bell) é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe.
Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sobre sua nova atividade.

Samsara (Nalin Pan, França/Índia/Itália, 2001, 138 min)
Dia 22, sábado, às 14h45 Tashi é
Um jovem monge tibetano que, após passar três anos em reclusão meditando, é resgatado por seus companheiros, que o ajudam a retornar ao monastério. No caminho, ele vê escrito em uma pedra 'como impedir que uma gota d'água desapareça ao sol?'.
De volta à vida religiosa, Tashi se encanta com uma dançarina, e os crescentes desejos por uma existência comum o atormentam tanto, que ele decide deixar o templo, e ir viver na cidade, para trabalhar, se casar e constituir família.

Suite Havana (Fernando Pérez, Cuba, 2003, 85 min)
Dia 29, sábado, às 14h45
Neste documentário musical sobre Havana, uma diversidade de rostos e lugares locais misturam-se às histórias de várias figuras anônimas. Cada uma das pessoas representa a curiosa multiplicidade dos grupos sociais que vivem hoje em Havana.
Os dez personagens reais representam na película as suas próprias vidas em entrevistas, diálogos ou narração. Um jovem bailarino, uma senhora vendedora de amendoins, uma criança com síndrome de Down, um médico que sonha em ser ator, entre outros. As profissões, os costumes, os ritos e as idiossincrasias de um povo que exibe alegria apesar de todos os problemas.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesc Vila Mariana Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana
Datas: 15, 22 e 29 de dezembro de 2012
Horários: sábados, às 14h45. Telefone: 5080-3000

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5