Noturnas, de Ana Magalhães

Exposição
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
04/04/12 a 27/05/12 -
Grátis

O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) recebe - entre 4 de abril a 27 de maio – a mostra de esculturas aéreas “Noturnas”, da artista plástica Ana Magalhães. A exposição, que ocupa os externos, o vão livre e espaços aéreos do museu da Avenida Europa, reúne dez esculturas de certo porte e cores cítricas, a maioria delas erguidas em suportes especialmente confeccionados para sustentá-las.

As obras refletem novo momento na carreira da artista plástica Ana Magalhães, nascida em Luanda, capital de Angola, que se educou e desenvolveu carreira no Brasil, de onde saiu para museus e galerias brasileiras e internacionais.

As esculturas ‘noturnas’ de Ana Magalhães são confeccionadas com o desenvolvimento articulado de tramas ‘vareta por vareta’ em aço carbono ligadas com pontos de solda de prata que, com iluminação apropriada, se transformam em transmissoras de magia, de irrealidade. As obras passam técnica, mas principalmente transmitem impressão de leveza, harmonia, feminilidade, maleabilidade, referenciais na trajetória da artista.

Foto por: DIVULGAÇÃO
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Avenida Europa, 218 - Jardim Europa
Datas: 4 de abril a 27 de maio de 2012
Horários: Terça a domingo das 10:00 as 19:00 hrs. Telefone: 2594-2601

TAGS: