Homenagem a Luiz Gonzaga

Show
Fabrica De Cultura
04/12/12 a 07/12/12 -
Grátis

Fábricas de Cultura fazem homenagem a Luiz Gonzaga.

Luiz Gonzaga completaria 100 anos no próximo dia 13 de dezembro. Em lembrança ao centenário do Rei do Baião, as Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo prepararam uma programação especial, com direito a shows gratuitos do sanfoneiro Chambinho, que interpreta Luiz Gonzaga no filme Gonzaga – de pai para filho.

As apresentações acontecem nos dias 4 e 5 às 17h no espaço multiuso da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e nos dias 6 e 7, às 10h e às 15h, na Fábrica Jardim São Luís.

Antes do show, haverá exibição do making of do filme, mostrando as cenas dos bastidores. A banda que aparece em Gonzaga – de pai para filho se apresenta junto com Chambinho, interpretando os clássicos do baião.

Complementando a programação, a cantora Miriam Maria comanda um sarau que reúne 13 canções de Luiz Gonzaga e textos escolhidos de autores como Guimarães Rosa, Manuel de Barros e Patativa do Assaré, que colocaram o sertão em versos.

O saurau acontece na biblioteca da unidade Vila Nova Cachoeirinha no dia 2/12, às 14h, e na biblioteca da unidade Jardim São Luís no dia 9/12, às 18h.

A proposta é construir um espetáculo coletivo com a participação do público, que será convidado a ler pequenos textos ou poemas.

Artistas e Créditos

  • Homenagem a Luiz Gonzaga
Foto por: DIVULGAÇÃO
Fabrica De Cultura Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Franklin do Amaral, 1281
Datas: 04 até 07 de dezembro de 2012
Horários: consulte a programação

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5