Arranha Céu

Teatro
Sesc Pinheiros
05/12/12 a 26/12/12 -
Grátis

Sesc Pinheiros apresenta Arranha Céu com a Cia. Base.

Em uma experiência sobre as possibilidades da dança fora do chão, o espetáculo de dança- teatro vertical, propõe uma viagem sensorial entre o movimento e o espaço urbano.

A praça do Sesc Pinheiros recebe Arranha Céu, um desafio da gravidade em estruturas verticais de até 50 metros de altura, onde bailarinas estudam e experimentam diversas possibilidades do corpo, buscando a fluidez, leveza e tensões como ponto primordial para as coreografias criadas e concebidas pelo diretor Cristiano Cimino.

Arranha Céu possui 6 coreografias que mostram um pouco do universo frenético e caótico existentes dentro dos escritórios que habitam os interiores dos prédios das metrópoles.

A montagem constrói um corpo que dança nos limites da gravidade, num diálogo com a cidade, onde bailarinas em situação de risco mostram diferentes maneiras de deslocamentos aéreos, com a base de apoio no sentido vertical, possibilitando a descoberta de figuras e formas variadas para dançar em diversos espaços.

Explorando o isolamento, a efemeridade e a conexão das relações pessoais, a peça possui cinco bailarinas, uma cantora - que voa -, músicos ao vivo – suspensos -, atores e conta histórias de pessoas sem nome que vivem num mundo estranho, mecânico e vertical, resultando na criação de um diálogo entre presença e ausência, que usa a cenografia da cidade como fundo.

A Cia. Base acrescenta cadeiras e uma mesa suspensa com interação coreográfica das bailarinas na fachada do edifício, integrando dança, teatro e instalação plástica. Atrelados ao uso das técnicas circenses, de escaladas e de dança contemporânea, as personagens causam descidas vertiginosas e voos a muitos metros do chão valorizando o lirismo e a poesia das imagens, mantendo a plateia presa pela expectativa de novas surpresas e coreografias. Corpos agarrados e suspensos no ar.

Foto por: SÉRGIO DE SOUZA
Sesc Pinheiros Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros
Datas: 05 a 26 de dezembro de 2012
Horários: quartas, às 12h30 | quinta e sexta, às 20h. Telefone: 3095-9400

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5