Desamor

Teatro
Blue Space
16/11/12 a 14/12/12 -
R$ 20,00

Texto inédito de Walcyr Carrasco, Desamor, está em curta temporada no Blue Space.

No Blue Space o espetáculo Desamor é um texto inédito de Walcyr Carrasco escrito especialmente para o ator Dionísio Neto, com quem ele já trabalhou na novela “Morde e Assopra” (Rede Globo) e no espetáculo Seios.

O texto surgiu da necessidade de se falar da complexidade e intensidade das relações humanas a partir de um fato real que aconteceu com o autor ao tomar um táxi com um motorista que fazia michê com seus clientes.

Walcyr quis retomar o prazer de se contar uma história com começo, meio e fim, com personagens humanos, realistas e que questione e coloque encena tabus sociais com a temática LGBT. Tendo a metrópole de São Paulo que possibilita o encontro da cidade, o pano de fundo escolhido para o desenrolar do espetáculo foi um bar popular de São Paulo.

O protagonista é um taxista machista, homofóbico, que rejeita a ex-mulher e o filho. Ele está semi-bêbado e conversa com o cliente imaginário, em profunda solidão, relembrando o encontro que acaba de suceder entre os dois.

No transcorrer da ação, vários temas relevantes e contemporâneos são colocados em cena: homossexualismo, amor, preconceitos, homofobia, religiosidade, paixão, condicionamentos sociais, gêneros sexuais, família, entre outros.

Valores sociais são elegantemente discutidos pelo autor, colocando em xeque certezas sobre antigas formas de relacionamentos e tabus sociais com relação as escolhas sexuais dos personagens e de como eles convivem com elas. O autor fez um texto longe de todos os maniqueísmos possíveis. Não existe o bem, nem o mal, apenas o humano.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Blue Space Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 20,00 Endereço: Rua Brigadeiro Galvão, 72 – Barra Funda
Datas: 16 de novembro até 14 de dezembro de 2012
Horários: sexta, às 21h. Telefone: 11 3826-7157

TAGS:

Relacionados

Loucas por Eles
Teatro | Teatro Augusta
19/06/15 a 30/08/15

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5