Panoramas: a paisagem brasileira

Exposição
Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP)
01/04/12 a 17/06/12 -
Grátis

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e o Instituto Moreira Salles apresentam, a partir do dia 1º de abril, a exposição Panoramas: a paisagem brasileira.

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e o Instituto Moreira Salles apresentam, a partir do dia 1º de abril, a exposição Panoramas: a paisagem brasileira no acervo do Instituto Moreira Salles. Com 280 obras, entre fotografias, desenhos e gravuras produzidas entre os anos de 1820 e 1920, a mostra fica em cartaz até 17 de junho no Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP).

Na exposição serão exibidas gravuras, desenhos e litografias de artistas viajantes, como os alemães Johann Moritz Rugendas e Carl Friedrich von Martius e o inglês Charles Landseer, entre outros que passaram pelo Brasil. “Empenhados em registrar tudo o que viam, esses artistas deixaram um grande legado em papel: esboços naturalistas, estudos preparatórios, aquarelas e gravuras, que, reproduzidas em larga escala, ilustravam álbuns de suvenir e livros de viagem”, explica Carlos Martins. Em relação à fotografia, os visitantes poderão ver obras de renomados fotógrafos estabelecidos no Brasil como Augusto Stahl, Victor Frond, Militão Augusto Azevedo, Georges Leuzinger, Marc Ferrez, entre outros. “Esses fotógrafos se especializaram no registro da paisagem urbana e natural e deixaram um legado primordial para a história e memória do país”, acrescenta Sergio Burgi.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP) Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Datas: De 1º de abril a 17 de junho de 2012 Horários: De terça a sexta, das 10h às 20h. Sábado, domingo e feriados, das 13h às 17h. Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5