Stanley Jordan Trio

Show
Bourbon Street
11/12/12 -
R$ 75,00

Stanley Jordan Trio com Mamão e Dudu Lima no palco do Bourbon Street.

Mais conhecido como um guitarrista que fez grandes contribuições técnicas e musicais para seu instrumento, Stanley Jordan consagrou-se como um dos guitarristas mais significantes do século 20 e fará única apresentação no Bourbon Street.

Com Ivan “Mamão” Conti (bateria), integrante do lendário grupo Azymuth, e o talentoso Dudu Lima no baixo acústico, elétrico de quatro, cinco e seis cordas e fretless, Stanley alcançou um entrosamento e uma química mágica no trio.

Interpretando clássicos da música brasileira, standards de jazz e músicas próprias de Stanley, acabaram desenvolvendo um trabalho de altíssima qualidade que já foi comprovado em mais de 200 shows em solo brasileiro.

Desde 1985, com a aclamação imediata comercial e de crítica, o virtuoso guitarrista tem consistentemente mostrado uma personalidade musical camaleônica, imaginação, versatilidade, respeito e grande ousadia. Sejam reinvenções de obras clássicas ou explorações inspiradas de hits pop-rock, a incursões diretas ao jazz ou improvisação ultramoderna, Jordan pode sempre levar os ouvintes em viagens ao inesperado.

Em sua mais recente gravação na Mack Avenue, "Friends" (2011), Jordan toma o caminho consagrado pelo tempo com um grupo de convidados escolhidos a dedo: os guitarristas Bucky Pizzarelli, Mike Stern, Russell Malone e Charlie Hunter; a violinista Regina Carter; os saxofonistas Kenny Garrett e Leis Ronnie; o trompetista Nicholas Payton; os baixistas Christian McBride e Charnett Moffett e o baterista Kenwood Dennard.

Os resultados mostraram-se verdadeiramente notáveis, indo de Bela Bartok ao pop, um blues original e três clássicos do jazz abrangendo swing, cool e moderno. Refletindo sobre a riqueza da música inspirada com os colegas escolhidos em Friends, Stanley Jordan conclui: "Eu sou tão humilde e grato a todos os músicos maravilhosos que iluminaram este projeto, ele realmente fala na minha crença no espírito agregador da música."

Artistas e Créditos

  • Stanley Jordan Trio
Foto por: DIVULGAÇÃO
Bourbon Street Cidade: São Paulo - SP Preço: R$ 75,00 Endereço: Rua dos Chanés, 127 – Moema
Data: 11 de dezembro de 2012
Horários: terça, às 22h. Telefone: 5095-6100

TAGS: