O Retorno do Unicórnio

Exposição
Matilha Cultural
15/11/12 a 02/12/12 -
Grátis

Matilha Cultural recebe exposição O Retorno do Unicórnio, de fotógrafa da Latvia.

Entre os dias 15 de novembro e 02 de dezembro, a Matilha Cultural abre espaço para artistas internacionais, e recebe a exposição “O Retorno do Unicórnio”, da fotógrafa da Latvia, Laguna Saulita, de 27 anos.

A artista apresenta 27 imagens P&B decorrentes de um profundo trabalho de pesquisa a respeito de seu país de origem, desde que foi morar em Londres, há sete anos.

Laguna deixou a Latvia (país localizado entre a Lituânia e a Letônia) para estudar na Inglaterra e fugir da crise financeira. Em 2008, durante um curso de fotografia, fez diversas viagens ao seu país de origem, para o projeto independente homônimo da exposição que estará na Matilha Cultural. “O nome da exposição simboliza a imaginação esperançosa de novos caminhos de destino familiar, a atração de viagens mágicas, transformando-as visíveis para toda vida”, conclui Laguna Saulita.

As imagens representam histórias do mundo em que a artista imaginou que tivesse perdido ao sair do país. “Este projeto me deu a razão para voltar para casa e capturar os sentimentos que eu estava com saudades”, afirma a fotógrafa.

As fotografias estarão expostas sem títulos propositalmente, uma vez que Laguna acredita que não haja necessidade, pois só é possível tornar-se vivo quando estão uma ao lado da outra. Todas as imagens foram feitas com máquina analógica e foram impressas em laboratório branco e preto.

Laguna começou a escrever contos e poemas muito cedo, e aos 18 anos, ganhou do seu pai uma câmera Zenit russa que a fez ter contato com o mundo da fotografia.

A partir disso, ela passou a fazer de suas histórias algo totalmente visual e a exposição “O Retorno do Unicórnio” já passou pelo Francesc Catala-Boca, em Barcelona, no Free Range Gallery, em Londres, em Brighton University Gallery, em Brighton e agora, na Matilha Cultural, em São Paulo.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Matilha Cultural Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Rego Freitas, 542 – República
Datas:: de 15 de novembro a 02 de dezembro de 2012
Horários: terça-feira a domingo, exceto sábado, das 12h às 22h | Sábado 14h às 20h. Telefone: 3256-2636
Wi-fi grátis

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5