Portais Dimensionais Visíveis a Olho Nu

Exposição
Choque Cultural
21/11/12 a 22/12/12 -
Grátis

Choque Cultural recebe exposição Portais Dimensionais Visíveis a Olho Nu de Rafael Silveira, um dos expoentes da nova pintura brasileira.

A galeria Choque Cultural promove a abertura da exposição “Portais Dimensionais Visíveis a Olho Nu”, do artista Rafael Silveira.

Através de uma grande instalação gráfica e uma série de 25 obras inéditas, o artista convida o espectador a repensar sua percepção diante da realidade e a explorar a própria mente criando uma realidade paralela através das pinturas. A exposição fica em cartaz até 22 de dezembro.

Nesta que é a terceira individual do artista na galeria, Rafael explora todas as suas vertentes criativas ocupando os três andares da galeria. Como o artista mesmo define, visualmente há uma mistura de parque de diversões e circo com gabinetes de curiosidades.

O fascínio pelo exótico é explorado nas obras que, de certa forma, se apresentam como registros visuais de um novo e inexplorado continente mental.

Além das telas, as pinturas aparecem em diferentes suportes como letras-caixas e painéis recortados. Feitos de madeira ou metal estes suportes possibilitam usar formas diferentes de tela, criando mistos de pintura e escultura, como a pintura em forma de cavalo.

Outra marca do artista são as molduras entalhadas, criadas para serem parte integrante da obra. O artista também apresenta trabalhos em papel, como desenhos originais e gravuras.

Além destas obras, em uma sala da galeria, será exibido o novo curta-metragem documental "O Gabinete do Dr. Silveira", filme produzido em parceira com o Rasputines Estúdio, de Curitiba, que fala sobre o trabalho do artista, traz depoimentos, cenas de making-of das pinturas, aborda as origens gráficas e a influência da música na pesquisa de Rafael.

O lado musical aparece também na performance que a banda "Os Transtornados do Ritmo Antigo", da qual Rafael faz parte, irá realizar na galeria no dia 1º de dezembro.
Completando a experiência, o público poderá "beber" uma das pinturas de Rafael, que foi concebida especialmente para compor o rótulo da nova cerveja "Diabólica Pale Ale" feita em Curitiba.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Choque Cultural Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua João Moura, 997, Pinheiros
Datas: 21 de novembro a 22 de dezembro de 2012
Horários: terça-feira a sexta-feira, de 11h às 18h e sábado das 15h às 18h. Telefone: 3061-4051

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5