Danilo Brito

Show
Sesc Pompeia
18/11/12 -
Grátis

Danilo Brito traz improviso e virtuosidade do choro para o Sesc Pompeia com o Chorando na Choperia.

A virtuosidade da música brasileira, a técnica por meio de instrumentos como bandolim, violão, flauta, pandeiro, aliada ao improviso e o lirismo em cada nota executada. Essa é a atmosfera da apresentação de Danilo Brito e Conjunto, que acontece domingo, 18 de novembro às 18h30 no Sesc Pompeia. Mais uma atração do projeto Chorando na Choperia, que traz revelações e nomes consagrados do choro com ingressos gratuitos nas tardes do mês.

Nos palcos, Danilo Brito é acompanhado por músicos do Rio de Janeiro e São Paulo como João Camarero (violão 7), Carlos Moura (violão), Antonio Rocha (flauta), Yuri Reis (cavaco) e Rafael Toledo (pandeiro). O repertório é composto de músicas de seus discos, versões para sucessos de ícones consagrados como Pixinguinha, além de canções inéditas.

Além de ser um bandolinista autodidata, Danilo também toca cavaco, violão tenor, violão e estuda a música popular brasileira instrumental. Foi vencedor do 7º Prêmio Visa – Edição Instrumental (2004). Lançou 4 discos em sua carreira: Moleque Atrevido, Perambulando, Sem Restrições e Homenagem aos 50 Anos de Luizinho 7 Corda.

O músico começou a tocar aos 5 anos, ouvindo os LP’s do pai, depois frequentando rodas de choro tradicionais. Suas primeiras apresentações profissionalmente aconteceram aos 13 anos. Foi vencedor do Prêmio Visa de melhor instrumentista do Brasil com 19 anos de idade.

Fez diversas apresentações internacionais e fundou a própria produtora em 2008, dedicada à música instrumental brasileira. “A música permite expressar os sentimentos mais ocultos, coloca em evidência algo que até difícil explicar em palavras”, finaliza Danilo.

Artistas e Créditos

  • Danilo Brito
Foto por: THIAGO MEYER
Sesc Pompeia Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Clélia, 93
Data: 18 de novembro de 2012
Horários: domingo, às 18h30. Telefone: 3871-7700
Não possui estacionamento.

TAGS: