Yamandu Costa

Show
Praça Victor Civita
15/11/12 -
Grátis

Yamandu Costa faz show na Praça Victor Civita no próximo dia 15 dentro da 6ª Semana Ticket Cultura & Esporte.

A Praça Victor Civita recebe, no dia 15 de novembro, show do violonista e compositor Yamandu Costa. A apresentação gratuita faz parte da programação da 6ª Semana Ticket Cultura e Esporte, que será realizada no local entre 11 e 18 de novembro.

O compositor e violonista Yamandu Costa toca diversos estilos como choro, bossa nova, milonga, tango, samba e chamamé. É difícil enquadrá-lo em uma corrente musical principal, dado que mistura todos os estilos e cria interpretações de muita personalidade no seu violão de sete cordas.

Ele nasceu na cidade gaúcha de Passo Fundo. Filho da cantora Clari Marson e do trompetista e violonista Algacir Costa, cresceu em meio à música. Aos quatro anos, apresentou-se em um bar de Porto Alegre. Aos sete, Yamandu – que em tupi-guarani significa "precursor das águas" – começou a aprender os primeiros acordes no violão.

Ao ser deixado sozinho no palco de um bar, quando tinha nove anos, descobriu sua maior característica: o improviso. Mais tarde, abandonou os estudos escolares para dedicar inteiramente ao violão.

Aos 17 anos, apresentou-se pela primeira vez em São Paulo, no Circuito Cultural Banco do Brasil. A partir daí, passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro. Em 2001, venceu o 4° Prêmio Visa de MPB e apresentou-se no Free Jazz. Em 2004, recebeu o Prêmio Tim de Melhor Solista. Além de um DVD ao vivo, sua discografia inclui três CDs: “Yamandu”, “Yamandu Ao Vivo”, “El negro Del Blanco”.

Suas maiores influências são Tom Jobim, Astor Piazzolla, Radamés Gnattali, o violonista argentino Lúcio Yanel, o som regional gaúcho e canções tradicionais latino-americanas. Yamandu toca choro, bossa nova, milongas, tangos, zambas e chamamés, em um estilo que já se consagrou único, com apresentações sempre elogiadas.

Artistas e Créditos

  • Yamandu Costa
Foto por: DIVULGAÇÃO
Praça Victor Civita Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros
Data: 15 de Novembro de 2012
Horários: das 11h às 12h

TAGS: