Icolini

Show
Sesc Pompeia
13/11/12 -
Grátis

Banda mineira Icolini mostra experimentação instrumental em show no Prata da Casa do Sesc Pompeia.

A abundancia de experimentação nos instrumentais, em contraposição à ausência de vocais, caracteriza o psicodélico som da banda mineira Icolini. Composto por onze virtuosos músicos, o conjunto fecha a programação de outubro do Prata da Casa, projeto criado para apontar os novos talentos e tendências da cena musical brasileira, na Choperia do SESC Pompeia, dia 13 de novembro.

Utilizando sopros, percussão, guitarra, órgão e inúmeros outros instrumentos para criar inovadores timbres imersos em atmosfera de transe, o conjunto mineiro, fundado em 2006, evoca elementos do rock'n'roll, do jazz de raiz, do tropicalismo e de ritmos africanos e tribais em suas complexas composições.

Sua sonoridade, criada pela união dos mais diversos instrumentos, que vão do baixo ao metalofone, varia entre o extrovertido e o intimista, mas é sempre marcada pelo vigor e perícia de seus integrantes, André Orandi (órgão e sax), Henrique Staino (sax tenor), Lucas Freitas (sax barítono), Rafael Orlandi Mandacaru (guitarra e theremin), Gustavo Cunha (guitarra), Victor Magalhães (baixo e trompete), William Rosa (baixo), Wesley Cançado (bateria), Pedro de Filippis (percussões, balafon, metalofone), Rafa Nunes (percussões) e Nara Torres (percussões).

A atmosfera criada pela intrincada articulação rítmica de seus músicos é contagiante e peculiar, fato que se reflete nos títulos dados às composições da banda, como Coulrofobia e Funeral do Pato Donald – faixas que integram o disco de estreia do Icolini, de título homônimo, lançado em outubro de 2010 pelo selo Serrassônica. O grupo se prepara para o lançamento de um novo EP, previsto para o fim de 2012.

A banda vem se apresentando em diversas casas de show e festivais por todo o território nacional e a crítica internacional começa a observá-la com maior atenção, em razão de sua presença, como representante do Brasil, na seleção musical do mês de agosto de 2012 do jornal britânico The Guardian, que elege mensalmente o melhor da música ao redor do mundo.

Artistas e Créditos

  • Icolini
Foto por: FLORA ROJA
Sesc Pompeia Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Clélia, 93
Data: 13 de novembro de 2012
Horários: terça, às 21h. Telefone: 3871-7700
Não possui estacionamento.

TAGS: