Direitos humanos, imagens do Brasil

Exposição
Cinemateca Brasileira
10/11/12 a 09/12/12 -
Grátis

Exposição Direitos humanos, imagens do Brasil, sintetiza a história dos Direitos Humanos no Brasil na Cinemateca Brasileira.

Imagens jornalísticas e históricas, consagradas e inéditas, contam a história da luta pela conquista dos Direitos Humanos no Brasil. A exposição Direitos Humanos, imagens do Brasil, na Cinemateca Brasileira fica em cartaz para o público de 10 de novembro a 9 de dezembro de 2012.

Inaugurada em Belo Horizonte, no dia internacional da luta pelos Direitos Humanos, 10 de dezembro de 2010, a mostra é fruto do livro homônimo, lançado na mesma ocasião, com apresentação do então Ministro da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi. Já esteve também no Rio de Janeiro, Salvador, Aracaju, Curitiba, Brasília, Recife, Porto Alegre e Vitória.

O volume conta com dois ensaios curtos e 156 imagens históricas. A exposição apresenta 60 imagens do livro ampliadas e contextualizadas através da história.

Segundo Vannuchi, tanto a mostra quanto o livro buscam “fortalecer o chamado Direito à Memória e à Verdade, seja no Brasil, seja em países vizinhos que viveram como nós, entre os anos 1960 e 1980, graves interrupções da vida institucional, com a instalação de ditaduras mantidas à custa do terror de Estado, da censura e da intolerância”.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Cinemateca Brasileira Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Mariana
Datas: 10 de novembro a 9 de dezembro de 2012
Horários: de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h. Telefone: 3512-6111 (ramal 215)

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5