Chocolate, uma delícia de história

Exposição
Museu da Língua Portuguesa
23/10/12 a 04/11/12 -
Grátis

Contando toda a história do chocolate, a exposição Chocolate, uma delícia de história fica até 04 de novembro no Museu da Língua Portuguesa.

Para chegar à variedade de formatos e sabores que tem hoje, o chocolate percorreu mais de 1500 anos e atualmente é um dos produtos mais consumidos no mundo.

No Brasil, sua história completa 100 anos em 2012 e está sendo contada na exposição “Chocolate, uma delícia de história”. A mostra abriu ao público no dia 23 de outubro, terça-feira, no Espaço de Eventos do Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, e caminha desde a origem do produto, quando era consumido como bebida pelos astecas, passando pela instalação da primeira fábrica de chocolates no Brasil – Lacta, em 1912 -, com produtos, objetos e campanhas históricas, grandes ícones do mercado brasileiro, até os dias de hoje, contando com a degustação de tabletes e bombons.
Ela fica em cartaz até 04 de novembro, domingo.

O acervo é fruto de um levantamento histórico realizado pela marca, que também será reunido no livro “Lacta 100 anos, muito prazer”. “A exposição e o livro são uma maneira de contar a história de Lacta e como ela esteve inserida no contexto brasileiro nos últimos 100 anos. São informações muito ricas, que não poderiam deixar de ser compartilhadas”, afirma Patrícia Borges, gerente de marketing de Lacta.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Museu da Língua Portuguesa Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Praça da Luz, s/n° - Centro
Datas: de 23 de outubro a 04 de novembro de 2012
Horários: das 10h às 18h. Telefone: 3326-0775

TAGS: