Economia Criativa - convertendo criatividade em diferencial de negócios

Matéria
Club Transatlântico
13/11/12 -
Evento gratuito seguido de coquetel

Ana Carla Fonseca e Tom Fleming participarão da palestra Economia Criativa - convertendo criatividade em diferencial de negócios.

Brasil: criativo?
E econômico?
Como isso é possível?

As respostas para estas perguntas poderão ser conhecidas no encontro Economia Criativa - convertendo criatividade em diferencial de negócios, que será realizado no Club Transatlântico e contará com a participação de dois especialistas no assunto: Ana Carla Fonseca e Tom Fleming.

Organizado sob medida para os executivos pautados por inovação, atuantes em empresas dos mais diversos setores, o encontro será apresentado pelo Sr. Rolf Wiegel, presidente do Club, no dia 13 de novembro, com apoio do British Council e do Instituto Pensarte.

Economia Criativa é um tema tão interessante que, depois de preencher duas páginas da Revista Applaus em uma entrevista que foi um sucesso, a administradora autora de nove livros, Ana Carla Fonseca, volta ao Club para participar do encontro.
Ao seu lado, o inglês Tom Fleming, especialista em estratégias para o desenvolvimento da economia criativa, consultor em países tão distintos como Reino Unido, Estônia e Vietnã e responsável por alguns dos projetos mais bem-sucedidos no mundo.

Juntos, eles irão mostrar como a economia criativa fortalece empresas neste mundo global.

Tom Fleming aproveitará sua experiência de trabalho em mais de 40 países para destacar os tipos de abordagem e ambientes que permitem ao empreendedorismo criativo florescer.

Ana Carla lembra que a criatividade pode ser convertida em oportunidade de negócios sob vários aspectos - da criação de novos processos, ao desenvolvimento de modelos de negócios alternativos; da criação de novos produtos, à formação de ambientes mais propícios à eclosão de novas ideias. Ela reforça que o consumidor brasileiro está mudando, está partindo para o lado da participação, do engajamento e da busca por experiências, produtos, serviços e ambientes criativos.

O britânico Tom Fleming vê grande potencial no Brasil, país que, segundo ele, é visto como uma nação criativa. Para ele, pessoas criativas desenvolvem conteúdo e serviços criativos, que podem ser distribuídos para mercados que têm interesse em comprar conteúdo, produtos, experiências, que sejam distintos, inspiradores e evocativos.

O bate-papo promete dicas para negócios rentáveis. Tom Fleming adianta uma delas: “Go for it! Encontrem a equipe certa e balanceada, misturem com bom gerenciamento e habilidades técnicas, mas permitam que a criatividade respire”, afirma o consultor que pretende desenvolver novas parcerias por aqui.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Club Transatlântico Cidade: São Paulo - SP Preço: Evento gratuito seguido de coquetel Endereço: Rua José Guerra, nº 130, Chácara Santo Antônio - Santo Amaro

Data: 13 de novembro de 2012
Horários: terça-feira, das 19h às 21h

Informações e reservas: 2133-8606 ou cultural@clubtransatlantico.com.br

Telefone: 2133-8606

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5