Viagem ao centro do rock

Show
Sesc Consolação
02/11/12 a 24/11/12 -
Grátis

Sesc Consolação apresenta Viagem ao centro do rock.

Depois de convidar grupos de rock para homenagearem músicos internacionais, como John Lennon, Bob Dylan, Rolling Stones, o Sesc Consolação faz uma viagem ao centro do rock brasileiro e traz grupos com trabalhos autorais para se apresentarem durante o mês de novembro. São eles: Zabomba, Os Skywalkers, Anna Ruth e os Visitantes, Nuvens (PR), Mopho (AL) e Juli Manzi com participação especial de Tata Areoplano (ex-Jumbo Elektro).

Dia 2/11. Sexta, às 17h.
Zabomba
Banda de Rock Tropical formada na cidade de São Paulo pra extravasar, sonhar e dançar conforme a música. Gravou os discos: “Deslizando Sobre Ondas de Tensão” (2003) e “O Que Não Se Explica” (2006), desde então o Zabomba toca no circuito do “Baixo Augusta” na capital, e pelo interior do Estado de São Paulo, conquistando um público crescente com músicas que se espalham pelo boca-a-boca real e virtual.

Formação: Rapha Z. voz; Paulo Passos guitarra; Beto Boing baixo; Marcelo Bonin bateria.

Dia 3/11. Sábado, às 17h.
Os Skywalkers
Proveniente da Vila Rica, Zona Leste de São Paulo, a banda existe desde 1997. Após algumas fitas demo lançadas e uma apresentação no programa Lado B da MTV em 1999, os Skywalkers abriram uma matéria de capa da revista Época (31/07/2000), intitulada “O Som das Garagens". A formação original conta com Alberto Ziolli no contrabaixo.

Formação: Pedro Bizelli guitarra e voz, Rafael Roque contrabaixo, Rodrigo Lobatto bateria, Alexandre Romera órgão.

Dia 10/11. Sábado, às 17h.
Anna Ruth e os Visitantes
O show apresenta músicas da compositora Anna Ruth, integrante da cena do rock paulistano dos anos 80, quando fez como baixista as bandas Cabine C, Akira S e as Garotas que erraram,e Diorama.

Formação: Anna Ruth Voz, Andrei Ivanovic - Baixo, Mario Conte - bateria e Jimmy Pappon - teclado.

Dia 15/11, Segunda, às 17h.
Doutor Jupter
Doutor Jupter apresenta seu 1º álbum, homônimo, lançado em setembro de 2011. O grupo traz um rock com influências de folk, country e bluegrass, que já foi definido como "Rock Caipira" ou "Rock Rural".

Formação: Ricardo Massonetto - voz, violão, banjo e gaita; Dudu Massonetto - baixo e voz; Márcio Gonzales - guitarra e banjo; Mateus Briccio bateria.

Dia 17/11. Sábado, às 17h.
Nuvens (PR)
A banda curitibana Nuvens, criada em 2007 pelo músico Raphael Moraes, tem foco nas letras e um som original resultado das diversas influências de seus cinco integrantes. Depois de três anos de carreira, um álbum e um single lançados, a Nuvens hoje trabalha no seu segundo disco, intitulado Fome de Vida.

Dia 20/11. Terça, 17h.
Mopho (AL)
Mais de uma década se passou e a habilidade da banda alagoana Mopho em nos presentear com faixas marcantes, construídas pelo extensivo uso de sintetizadores viajados e letras melancólicas, apenas se intensificou. Depois de um clássico disco de estreia lançado em 2000, e um agradável segundo disco entregue em 2004, o grupo criado em meados da década de 90 retoma suas atividades com Vol.3 (2011), uma bela aula de como se afundar nas climatizações do rock psicodélico, construindo uma gigantesca cadeia de sons, que satisfatoriamente tragam o ouvinte para dentro de suas esvoaçadas reverberações.

Formação: João Paulo - guitarra e vocal; Hélio Pisca bateria; Marco Túlio violões; Junior Beatle - baixo e vocal; Leonardo Luiz - teclados e vocal.

Dia 24/11. Sábado, às 17h.
Juli Manzi
Participação especial: Tata Areoplano (ex-Jumbo Elektro)
Compositor porto-alegrense radicado em São Paulo desde 2010, Juli Manzi está lançando seu quarto álbum, Ponto Cego (Tratore), uma coletânea que reúne faixas dos seus três discos anteriores: 340 Exigências de Camarim (1999), Todo o Perfex (2002) e Coletivo Absoluto (2010). O título da coletânea faz referência ao fato desse material musical, sempre distribuído de forma restrita, quase não ter sido visto pelo grande público.

Formação: Juli Manzi - voz e guitarra, Tony Gordin bateria, Marcel Rocha guitarra; Diruajo baixo. Participação especial: Tatá Aeroplano voz.

Artistas e Créditos

  • Viagem ao centro do rock
Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesc Consolação Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Doutor Vila Nova, 245 - Consolação
Datas: 2 a 24 de novembro de 2012
Horários: Sábados e feriados, às 17h. Telefone: 3234-3000

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5