Tefaf Maastricht - Childhood Brasil

Exposição
Casa Petra
26/10/12 a 28/10/12 -
Grátis

TEFAF e Childhood Brasil trazem prévia da renomada feira holandesa para São Paulo.

A Childhood Brasil e a TEFAF, feira internacional e líder em arte e antiguidades de Maastricht, na Holanda, promovem entre os dias 26 e 28 de outubro na Casa Petra, em São Paulo, uma exposição única com 74 obras de arte de 31 galerias internacionais. A TEFAF e os expositores participantes vão contribuir com doações destinadas aos programas de prevenção e enfrentamento da exploração e do abuso sexual de crianças e adolescentes da Childhood Brasil.

É a primeira vez que a TEFAF, que celebrou 25 anos de história neste ano, realiza uma prévia da exclusiva Feira que acontecerá em março de 2013 em Maastricht.

Para celebrar a parceria, as duas instituições organizam um coquetel exclusivo no dia 25 de outubro em São Paulo. A ocasião marca a abertura da exposição que acontece do dia 26 a 28 de outubro na Casa Petra. A mostra será aberta ao público com sugestão de doação de R$ 30,00 para a Childhood Brasil.

Dentre a coleção exposta, destaca-se obra do pintor espanhol Velázquez, Portrait of a gentleman, bust length in a black tunic and white golilla colar, da galeria Otto Naumann, de Nova Iorque e o clássico A still life of a ham de Cornelis de Heem.
No escopo de arte moderna e contemporânea, está Concetto Spaziale, de Lucio Fontana, exposta na Mayor Gallery de Londres; o trabalho de El Anatsui, Prophet, que veio para São Paulo por Alex Vervoordt da Antuérpia. Outros destaques: a Galeria Dansk Mobelkunst, de Copenhague, especializada em arte moderna escandinava, vai trazer uma cadeira de 1935, de Kaare Klint, enquanto Adrian Sassoon de Londres vai expor peças de prata do artista contemporâneo japonês Hiroshi Suzuki. A exposição receberá colecionadores, investidores e especialistas.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Casa Petra Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Avenida Aratãs, 1010 - Moema
Datas: 26 a 28 de outubro de 2012
Horários: 26 e 27/10 (12h às 20h) | 28/10 (12h às 18h).

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5