Ninguém sabe até acontecer

Exposição
Galeria Emma Thomas - Jardins
22/10/12 a 24/11/12 -
Grátis

Galeria Emma Thomas inaugura nova sede com individual de Nazareno, é a exposição Ninguém sabe até acontecer.

No dia 20 de outubro, às 13h, Flaviana Bernardo e Juliana Freire promovem a inauguração do novo espaço para a Galeria Emma Thomas localizado na Rua Estados Unidos, 2205, nos Jardins, em São Paulo, com projeto assinado pelos arquitetos Marcelo Alvarenga e Felipe Hess. A nova sede da Emma Thomas abre com a exposição do artista Nazareno que apresenta a série de desenhos e obras tridimensionais intitulada “Ninguém sabe até acontecer”.

O projeto da galeria pensado por Hess e Alvarenga surgiu a partir de elementos da construção inacabada que já se encontrava no terreno. Eles aproveitaram algumas características do local e acrescentaram novos planos. Após reflexões sobre o cubo branco tão comum nestes ambientes, os arquitetos optaram pela oposição entre as linhas sofisticadas e o rústico, o rigor dos elementos novos e a ousadia da estrutura revelada, fazendo deste contraponto a identidade do projeto.

Nesta primeira exposição individual na nova sede da galeria, Nazareno, um dos aristas com maior destaque na SP-Arte, exibirá uma série de obras inéditas. São desenhos, objetos, esculturas e outras propostas tridimensionais, desenvolvidas no decorrer dos últimos dez anos de carreira do artista e somente agora serão mostradas.

Nazareno é reconhecido por explorar aspectos da infância, seja pelas temáticas ou pelas obras geralmente realizadas em escala miniaturizada. Seus trabalhos operam no espectador um retorno à condição infantil e falam das “descobertas”, do instante onde o acontecimento se dá e uma nova realidade se configura, falam da passagem da imaturidade para outra condição.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Galeria Emma Thomas - Jardins Possui acesso à deficientes Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Estados Unidos, 2205, Jardins
Datas: 22 de outubro a 24 de novembro de 2012
Horários: segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h | sábados das 11h às 17h.

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5