Festival de Cinema Polonês

Cinema
CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil
24/10/12 a 28/10/12 -
Grátis

CCBB apresenta filmes de vários gêneros, selecionados com o intuito de retratar um perfil do cinema polonês atual, confira o Festival de Cinema Polonês.

O Centro Cultural Banco do Brasil, em parceria com as representações diplomáticas da República da Polônia, Polish Film Institute e Agência Mañana, apresenta um panorama com sete filmes representativos, de diferentes gêneros, do cinema polonês contemporâneo.

O Festival de Cinema Polonês oferece uma oportunidade ao público brasileiro de conhecer as mais recentes e premiadas produções cinematográficas da Polônia.
Serão apresentadas obras realizadas entre 2008 e 2011, de vários gêneros, que revelam a diversidade e a qualidade que caracterizam o cinema polonês contemporâneo.
Na mostra, há desde coproduções com estrelas internacionais no elenco como “O Moinho e a Cruz” e “Essential Killing” (Prêmio Especial de Júri no Festival Internacional de Filmes de Veneza, 2010), filmes que retratam a atormentada história da Polônia do século XX ao fundo (“Rosinha”, “Tudo que Amo”, “Pequena Moscou”) e obras da realidade atual (“Zero”).

Cineastas como Kieślowski, Wajda, Polański, Skolimowski, fizeram que o cinema polonês se tornasse sinônimo de cinema de qualidade. As obras dos mestres da aclamada Escola de Łódz viraram clássicos da cinematografia mundial. Hoje, novas gerações de cineastas poloneses entram em cena para seguir os passos dos seus mestres. Holland, Majewski, Kolski, Borcuch, entre outros, iniciam o novo capítulo da arte cinematográfica polonesa, criando obras reconhecidas tanto na Polônia, quanto nos principais festivais internacionais.

Confira os filmes e horários no site.

Foto por: DIVULGAÇÃO
CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Data: 24 a 28 de outubro de 2012
Horários: consulte a programação Telefone: 3113-3651/52
Estacionamento conveniado: Estapar Estacionamentos – Rua da Consolação, 228, Edifícos Zarvos (R$ 15,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB).

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5