Trabalhar Cansa

Cinema
Cinemateca Brasileira
13/10/12 -
Grátis

Nesse mês no UNIVERCINE a exibição do filme Trabalhar Cansa, de Marco Dutra e Juliana Rojas, na Cinemateca Brasileira.

Fruto de parceria entre a Cinemateca Brasileira, a UNIFESP e a FAP – Fundação de Apoio à UNIFESP, o UNIVERCINE é uma atividade educativa voltada à formação de público e à discussão de temas relativos ao campo das ciências humanas. Exibe mensalmente, aos sábados, filmes brasileiros, e promove debates com a presença de professores da UNIFESP e convidados.

Nesse mês, a atração é Trabalhar Cansa, longa-metragem de estreia dos jovens realizadores Marco Dutra e Juliana Rojas. Apresentado no Festival de Cannes de 2011, na seção Um certo olhar, o filme flerta com o cinema de horror e narra a história de uma dona de casa que é atormentada por fatos estranhos quando seu marido perde o emprego. A projeção é seguida debate com a presença do cineasta Marco Dutra, e de Yves Cohen, professor da École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris. A mediação é de Mauro Rovai.

13.10 | Sábado
Sala Cinemateca BNDES
14h Trabalhar Cansa | Encontro com Marco Dutra e Yves Cohen | Mediação de Mauro Rovai

18h00
Trabalhar cansa, de Marco Dutra e Juliana Rojas
São Paulo, 2011, 35mm, cor, 99’
Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima, Gilda Nomacce Dona de casa empreendedora decide abrir um mercadinho e contrata uma empregada que trate das coisas da casa, para que ela possa trabalhar. Tudo corre bem até o momento em que seu marido perde o emprego. A partir daí, fatos misteriosos começam a atormentar o cotidiano da família. Longa-metragem de estreia dos jovens realizadores Marco Dutra e Juliana Rojas. Flertando com o cinema de horror, Trabalhar cansa foi exibido na seção “Um certo olhar” do Festival de Cannes de 2011.
Não indicado para menores de 12 anos

Foto por: DIVULGAÇÃO
Cinemateca Brasileira Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Mariana
Data: 13 de outubro de 2012
Horários: Encontro com os diretores, às 14h. | Exibição do filme, às 18h. Telefone: 3512-6111 (ramal 215)

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5