Cinema e Dança Contemporânea

Cinema
Cinemateca Brasileira
14/10/12 -
Grátis

A Cinemateca exibe uma seleção de curtas-metragens com as realizadoras Joëlle Bouvier e Angélica Chaves, não perca o Cinema e Dança Contemporânea.

A Cinemateca exibe em outubro uma seleção de curtas-metragens dirigidos pela cineasta e coreógrafa francesa Joëlle Bouvier e pela atriz, bailarina e cineasta brasileira Angélica Chaves. Em seus filmes, as duas realizadoras trabalham na intersecção entre o cinema e a dança.

Joëlle Bouvier é um dos principais nomes da dança francesa contemporânea. Autora de espetáculos premiados pelo mundo, encenou e coreografou peças para diversas companhias, como o Ballet de Lorraine, Ballet de Genébra, o teatro Scène Nationale des Gémeaux, a Comédie Française, entre outras.

Angélica Chaves trabalhou como bailarina em diversos espetáculos no Brasil e na França e atuou em filmes como O homem do Pau Brasil, de Joaquim Pedro de Andrade, Noites paraguayas, de Aloysio Raulino, Janete, de Chico Botelho, e Assassinato no Brás, de João Batista de Andrade. Em meados dos anos 1980, mudou-se para Paris, onde realizou performances e participou de espetáculos de dança contemporânea, também interpretando papéis no cinema.
Em 1996 criou Romilda, personagem de um solo apresentado na Bienal Internacional da Dança de Lyon. Já no final da década, dirigiu seus primeiros filmes. De volta ao Brasil em 2005, fundou um atelier de criação e confecção de figurinos para espetáculos de dança, desenhando peças para diversos coreógrafos e diretores.

No dia 14 de outubro, às 18h00, o público poderá conferir a sessão de filmes e um debate com as duas realizadoras.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Cinemateca Brasileira Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Mariana
Data: 14 de outubro de 2012
Horários: domingo, às 18h. Telefone: 3512-6111 (ramal 215)

TAGS:

Relacionados

Intocáveis
Teatro | Teatro Renaissance
20/03/15 a 30/08/15

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5