Onagra Claudique

Show
Sesc Pompeia
09/10/12 -
Grátis

Onagra Claudique estreia seu indie-folk melancólico no SESC Pompeia.

A Hora e Vez de Onagra Claudique é o nome oportuno do primeiro EP do grupo paulistano Onagra Claudique, toca no dia 9 de outubro, às 21h, na Choperia do SESC Pompeia. A apresentação é a segunda atração de outubro do Prata da Casa, projeto criado para apontar os novos talentos e tendências da cena musical brasileira. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência.

O show conta com a participação especial de Mauro Motoki, guitarrista da banda Ludov e produtor do EP e dos músicos Renato Spinosa (voz e piano), Tiago Bertolin (contrabaixo) e Ladislau Kardos (bateria). Na apresentação – a primeira do grupo –, estão todas as faixas do EP de estreia, A Hora e Vez de Onagra Claudique, lançado em abril deste ano, e novas composições queintegrarão o novo disco do grupo, além de covers de Simon & Garfunkel e Belle & Sebastian. A formação em artes cênicas dos integrantes colabora na montagem do show, preparado com elementos cenográficos, baseados na arte de capa do disco.

A sonoridade do grupo transita entre o indie-pop contemporâneo, o folk rock inglês e norte-americano, e a MPB derivada de um clima campestre e pastoril em uma introspecção tímida e melancólica de violões modernos. O resultado é uma identidade própria, que bebe tanto da fonte estrangeira dos FleetFoxes, BonIver e Kings ofConvenience quanto nos instrumentais da MPB do Clube da Esquina e de Lô Borges.

A banda liderada pela dupla Roger Valença e Diego Scalada (nos violões e vozes) se formou a partir da amizade e das suas experiências adolescentes. O primeiro encontro da dupla se deu em um festival de bandas do interior, em que os jovens se apresentariam com Garoto Amargo e Praga de Mãe, suas respectivas bandas de punk rock. Ambos finalizaram o festival em último lugar e selaram, a partir daí, o início de sua amizade.

Com uma demo gravada e graças ao intermédio de um amigo em comum, a dupla apresentou sua sonoridade a Mauro Motoki,guitarrista da banda paulistana Ludov e ao sócio de seu estúdio, Fábio Pinczovski, que produziram o EP e se envolveram com o projeto, tocando em algumas gravações.

O projeto então passou pelas mãos de Steve Fallone, em Nova Iorque, produtor musical responsável por discos de Simon and Garfunkel, FleetFoxes e Bon Iver – notáveis influências dos paulistanos.

Artistas e Créditos

  • Onagra Claudique
Foto por: VITOR MORTARA
Sesc Pompeia Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Clélia, 93
Data: 09 de outubro de 2012
Horários: terça, às 21h. Telefone: 3871-7700
Não possui estacionamento.

TAGS: