Programação Infantil

Teatro
Sesc Vila Mariana
06/10/12 a 20/11/12 -
Grátis

No mês da criança, a praça de eventos do Sesc Vila Mariana é tomada por música e teatro gratuitos.

No mês de outubro a criançada pode se divertir no Sesc Vila Mariana em todos os finais de semana e também no feriado do dia 12, com diversas apresentações gratuitas na Praça de Eventos.

As Jóias de Krishna
Dias 6, 13, 20 e 27/10, sábados, às 17h.
O espetáculo da Cia. Ópera na Mala tem na mitologia hindu o eixo em torno do qual são trazidos as lendas, músicas, danças e outros elementos da cultura indiana.
Além da dança clássica indiana (Odissi) e da música ao vivo executada com instrumentos tradicionais (sitar e harmonium), Krishna, Ganesha, Shiva e outras personagens deste fantástico universo são apresentadas ao público de forma descontraída e bem humorada, com bonecos e atores. Na peça, enquanto conta algumas das suas fabulosas histórias, um Pandit (estudioso e contador de histórias), desperta a curiosidade e cobiça de um pequeno ladrão que deseja roubar as jóias de Krishna para satisfazer suas necessidades materiais. O desfecho da história traz uma grande surpresa.

Direção, interpretação, cenografia, bonecos, música: Cris Miguel e Sergio Serrano. Técnico de som: Duda Ohoe.

Circo do Só Eu
Dias 12, 28/10; 2, 15 e 20/11, feriados e domingo (se não houver 2º turno das eleições), às 16h30.
O espetáculo começa quando o Circo do Sol decide cancelar, de última hora, uma apresentação na cidade, porque recebeu outra proposta mais lucrativa. Zabobrim, o palhaço, resolve então se apresentar sozinho, em um grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia e música. Muitas são as confusões e trapalhadas deste palhaço durante o esforço de realizar sozinho o espetáculo de uma companhia inteira.

Concepção, Criação e Direção: Esio Magalhães. Com o palhaço Zabobrim.

Se Romeu e Julieta
Dias 14, 21/10; 4, 11, 18 e 25/11, domingos, às 16h30.
O espetáculo da Cia LaMala, dirigido por Domingos Montagner, une tradicionais números circenses a cenas cômicas criadas pelo dramaturgo Luís Alberto de Abreu. No embalo da música tocada ao vivo, o público é convidado através do circo, a admirar o amor incondicional de Romeu e Julieta. Neste circo, além da cena clássica do balcão, são representadas também cenas que brincam com hipóteses a respeito das personagens: E se Romeu e Julieta vivessem no sertão nordestino?
E se eles não morressem como na história de Shakespeare? Para recontar a obra clássica de Romeu e Julieta o espetáculo cria um ambiente inusitado e apresenta técnicas de magia, equilíbrio em escada livre, contato, mão a mão, malabarismo e entradas cômicas.

Direção: Domingos Montagner. Assiste de Direção: Fernando Sampaio. Dramaturgia: Luís Alberto de Abreu. Preparação de acrobacia: Angel Andricain. Figurino: Inês Sacay. Trilha Sonora: Álvaro Lages. Elenco: Carlos Cosmai (acrobata), Marina Bombachini (acrobata). Artistas convidados: Alvaro Lages (músico e palhaço), Luciano Rabelo Lumineiro (músico e malabarista).

Música

Azul Cor-de-Rosa com Sabor de Chocolate
Dias 12 e 14, sexta e domingo, às 13h30.
A intérprete Fernanda Vital, vocalista e principal compositora da banda Varal de Renda, apresenta neste show alguns clássicos da música popular brasileira. A partir do repertório especialmente elaborado para os pequeninos (e que agrada muita “gente grande”), o espetáculo musical conta com canções de compositores e intérpretes já consagrados, como Toquinho, Palavra Cantada, Marisa Monte, Saltimbancos, A Turma do Balão Mágico e Adriana Calcanhoto, finalizando com “Azul Cor-de-rosa Com Sabor de Chocolate”, canção inédita de Filipe Murbak, que dá nome ao projeto.

Cantorias de Roda com a Cia Pic Nic
Dia 13, sábado, às 13h30.
"Conservar o Folclore de uma Terra é unir o seu povo. Cultivando o que é nosso, estamos conservando o Brasil unido.” Essas cantigas são muito importantes, pois pertencem à tradição oral e são transmitidas de geração a geração. O cancioneiro infantil apresenta as tradições, crenças e conhecimentos do nosso povo expresso em suas cantigas de roda ou de ninar.
As letras, melodias e ritmos são bastante lúdicos, envolvendo de maneira coletiva várias brincadeiras, danças e trava-línguas. Na calçada, no quintal ou na escola, aprendemos com as cantigas de roda a nos socializar e nos desinibir cantando, além de vivenciar uma variedade de ritmos e sons. O que se pretende com esta cantoria é trazer as calçadas e quintais para dentro dos corações das crianças e adultos. Cantar com eles, para que conheçam ou redescubram um mundo rico, recheado de estórias, aventuras e principalmente muita alegria.

Foto por: DIVULGAÇÃO
Sesc Vila Mariana Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana
Datas: Confira a programação
Horários: Confira a programação Telefone: 5080-3000

TAGS:

Relacionados

Tarde de Palhaçadas
Teatro | Teatro Ruth Escobar
10/01/15 a 25/07/15

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5