Especial Ziraldo - Ziraldo 80 anos

Exposição
Sesc Santo André
06/10/12 a 28/10/12 -
Grátis

Sesc Santo André apresenta homenagem a um dos maiores nomes da literatura infantil brasileira, Ziraldo.

Escritor, desenhista, humorista, jornalista, chargista e dramaturgo são algumas das profissões deste que é um dos maiores nomes da literatura infantil brasileira.

Ziraldo Alves Pinto, conhecido apenas como Ziraldo, é responsável pelo início da vida literária de muitas crianças e pela criação de um dos personagens mais queridos de nossa cultura: O Menino Maluquinho.

Neste mês de outubro, quando o escritor completa 80 anos, o Sesc Santo André preparou uma programação especial em sua homenagem, com diversas linguagens nas quais suas obras ganham vida.

No Teatro, a fantasia fica com os espetáculos “Planeta Lilás”, e “Bonequinha de Pano”.

No cinema, serão exibidos quatro filmes inspirados na obra: “Menino Maluquinho - O Filme” com direção de Helvécio Ratton, dia 06, às 11h.

Menino Maluquinho 2 - A Aventura”, com direção de Fernando Meirelles e Fabrizia Pinto, dia 13 às 11h.

Uma Professora Muito Maluquinha” com direção de André Pinto e César Rodrigues, dia 20, às 11h;

E encerrando com “Ele era um menino feliz - O Menino Maluquinho, 30 anos depois”, um documentário com depoimentos emocionantes do autor, que retrata a trajetória do Menino Maluquinho através do olhar de Ziraldo. Um filme de Caio Tozzi e Pedro Ferrarini, dia 27, às 11h.

Durante todo o mês, imagens significativas da obra e carreira de Ziraldo estarão em exposição no Foyer do Teatro. Além da presença animada de dois personagens muito queridos que passearão pela unidade divertindo o público: O Menino Maluquinho e A Professora Maluquinha.

Foto por: MARCELO CORREA
Sesc Santo André Cidade: São Paulo - SP Preço: Grátis Endereço: Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar
Datas: 06 até 28 de outubro de 2012
Horários: terça a sexta, das 10h às 21h30 | sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.

TAGS:

Relacionados

Shows 5

Teatro 5

Oficinas 5

matérias 5